PARANAENSE: Robson faz 2, Coritiba segura Maringá e assume a liderança

O Athletico entra em campo nesta quinta-feira e pode reassumir a liderança do torneio

O Placar Ao Vivo do Futebol Interior acompanha todos os jogos da competição

robson
Robson brilhou no empate do Coritiba. Foto: Gabriel Thá | Coritiba

Curitiba, PR, 14 (AFI) – Coritiba e Maringá empataram por 2 a 2 no Couto Pereira, nesta quarta-feira, pela nona rodada do Campeonato Paranaense. Os gols dos donos da casa foram marcados por Robson (2), enquanto os visitantes anotaram com Rodrigo e Gustavo Vilar.

Com a igualdade, o Alviverde foi a 20 pontos e alcançou a liderança da disputa, com os mesmos pontos do Athletico, mas melhor saldo de gols (12 contra 10). Entretanto, a equipe pode ser ultrapassada caso o Furacão some pontos contra o Operário nesta quinta-feira, às 19h, na Ligga Arena.

O Dogão, por sua vez, foi a 19 pontos e continua na 3ª colocação, ainda invicto na competição.

ACOMPANHE TUDO NO NOVO PLACAR FI!

Com o aplicativo Placar FI, que está totalmente reformulado para 2024, você pode acompanhar o Placar ao Vivo dos jogos de todos os estaduais pelo Brasil afora, além das principais notícias. Para não perder nenhum gol de seu time, baixe agora o aplicativo Placar FI, disponível para Android, na Play Store, e também para iPhone, na App Store. Baixe agora!

O JOGO

O duelo no Couto Pereira teve o placar aberto logo aos dois minutos de bola rolando. Falta cobrada por Marcos Vinícius, Morelli desvia e o volante Rodrigo toca para o fundo do gol do goleiro Pedro Morisco. O gol pôs pressão nos donos da casa, que se lançaram ao ataque em busca da igualdade no marcador.

Entretanto, os visitantes não se intimidavam, e chances de gol eram criadas por ambas as equipes. Até que o Coxa encontrou o caminho do empate. Em falta próxima da área, Robson cobrou forte e o goleiro Dheimison não foi capaz de defender, mesmo que a bola tenha entrado no meio do gol: 1 a 1.

O jogo seguiu equilibrado e o Maringá mandou uma bola na trave. Serginho chutou com força, Morisco espalmou e contou ainda com a sorte para evitar o desempate. Diferença que veio a seguir, a favor do Coritiba, para a virada. Contra-ataque que terminou em Robson, que invadiu a área e chutou para marcar: 2 a 1, no nono gol do artilheiro do Paranaense.

O segundo tempo seguiu reservando emoções de parte a parte. Aos 15 minutos, numa das melhores oportunidades, quase o Coxa ampliou. A bola ia entrando, após desvio de cabeça de Matheus Bianqui, quando Ronaldo tirou quase em cima da linha. Em seguida, aos 17, Robson serviu Matheus Bianqui, que chutou cruzado na trave.

No entanto, foi o Maringá quem balançou as redes. Escanteio cruzado pelo lado direito de ataque e Gustavo Vilar subiu para marcar de cabeça, sem chance para Morisco: 2 a 2.

Já ultrapassados os 30 minutos, o jogo foi perdendo o ritmo, contando com o cansaço dos atletas e as substituições em série. Aos 32, Figueiredo cabeceou e assustou a meta do Maringá. O Coxa seguiu insistindo pela vitória, mas os maringaenses se defendiam bem. E já aos 42, Brandão acabou mandando pra fora chance de frente para o goleiro.

TEM MAIS

Emoção, reviravoltas, chuva e muitos gols marcaram o empate em 3 a 3 entre PSTC e Galo Maringá nesta quarta-feira, no estádio Álvaro Alves, em Alvorada do Sul. Gabriel Mello e Vanderlei (2x) marcaram para o Leão do Norte, enquanto Alex Nemetz, Neto Acará e Kauan fizeram os gols do Galo Maringá. Com o resultado da nona rodada do Campeonato Paranaense, o PSTC segue na lanterna com cinco pontos, enquanto o Galo Maringá sobe para a oitava posição, com nove pontos. 

Em jogo muito disputado, o Azuriz venceu o São Joseense, por 2 a 1, no estádio Os Pioneiros. Com a vitória, o Azuriz vai a 14 pontos e assume a quarta posição na classificação, podendo, no entanto, ser ultrapassado por Operário e Cianorte no complemento da rodada, que acontece na quinta-feira. Já o São Joseense segue com cinco pontos, na vice-lanterna, a dois pontos do Galo Maringá, a primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

EMPATE DE MANHÃ

Logo na manhã da quarta-feira de Cinzas, sob chuva, a Vila Capanema abrigou o empate entre Andraus e Londrina, por 1 a 1. Patrick marcou o gol dos donos da casa e Pablo igualou já nos acréscimos. Com público total de 127 pessoas, o jogo foi truncado, com muitas faltas, e cheio de escorregões causados pelo campo molhado.

Com o resultado, o Andraus, ampliou para quatro jogos seu jejum de vitórias, chegou aos 8 pontos, se mantendo provisoriamente na zona de classificação à próxima fase, mas podendo perder a 8ª colocação no decorrer da rodada. A mesma preocupação, de cair na classificação, é compartilhada pelo Alviceleste, que também soma 8 pontos, mas na 9ª posição, porque leva a pior nos critérios de desempate.

FINALIZADO
unnamed file 81
Coritiba
2 2
MaringaFC2019
Maringá-PR
FINALIZADO
unnamed file 877
FC Cascavel-PR
1 0
unnamed file 217
Cianorte-PR
FINALIZADO
unnamed file 897
Andraus
1 1
unnamed file 409
Londrina
FINALIZADO
unnamed file 97
Athletico
0 0
unnamed file 588
Operário
FINALIZADO
ESCUDO AZURIZ FC pack 02
Azuriz-PR
2 1
Sao Joseense
São Joseense-PR
FINALIZADO
unnamed file 1313
PSTC-PR
3 3
unnamed file 211
Galo Maringá

Confira também: