Paranaense: Paraná Clube tenta fusão com Cianorte, sem sucesso
Leão do Vale confirmou o contato do clube curitibano buscando a parceria, mas garantiu que não houve evolução
Medida seria uma estratégia do Paraná para "encurtar o caminho" de volta à elite estadual e ao Campeonato Brasileiro
Curitiba, PR, 05 (AFI) – O Paraná Clube, um dos mais tradicionais do futebol paranaense, entrou em contato com o Cianorte Futebol Clube SAF para discutir uma possível fusão, através da sua diretoria, conforme o próprio Cianorte divulgou nas redes sociais durante a tarde desta terça-feira, 5.
“A respeito das informações que estão sendo veiculadas sobre uma possível fusão com o Paraná Clube, o Cianorte Futebol Clube SAF comunica:
De fato, o clube foi procurado para discutir uma possível fusão. A conversa ocorreu há alguns meses e, da nossa parte, não houve evolução nas tratativas.
Seguimos empenhados no planejamento, com foco nos desafios da temporada 2024: a elite do Campeonato Paranaense, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série D.
Estamos desde o dia 27/11 com elenco e comissão trabalhando arduamente para bem representar nossa instituição nos objetivos traçados para a temporada” escreveu a Assessorria de Comunicação do Cianorte.
EXPLICAÇÃO
A medida seria uma estratégia do Paraná para encurtar o caminho rumo à elite estadual e, também, seu retorno ao Campeonato Brasileiro. Em crise, o clube não tem calendário nacional e está na Divisão de Acesso do Paranaense desde 2022, quando vivenciou essa situação pela primeira vez em sua história.
Os classificados para a Série D no estado através do último Paranaense (2023), além do Cianorte, foram FC Cascavel e Maringá.
SAF
No entanto, a Gralha-azul vive expectativa de transição para SAF (Sociedade Anônima do Futebol) em breve, com investimento de R$ 430 milhões para os próximos dez anos.
Na noite da última segunda-feira, 4, a proposta para se transformar em SAF foi aprovada no Conselho Deliberativo do clube, que ainda aguarda a decisão na Justiça referente ao seu plano de Recuperação Judicial.
A resposta deve ser anunciada nos próximos dias, e, caso positiva, o Paraná somente teria de aguardar o tempo de homologação (em média um mês).