Paranaense: Londrina contrata três jogadores experientes

Edinho, filho de Pelé, vai comandar Londrina. Ele estava no sub-20 do clube e vai utilizar vários jogadores da base

A reapresentação do elenco está marcada para o dia 14 de dezembro. A estreia no estadual será no dia 15 de janeiro, contra o Azuriz, no Estádio do Café.

LONDRINA TORCIDA
Foto: Divulgação Comunicação Londrina

Londrina, PR, 22 (AFI) – O Londrina começou a montar seu elenco para a próxima temporada de 2023, com o anuncio do contrato com três jogadores para a disputa, com foco no Paranaense, Copa do Brasil e Série B do Brasileiro.

Os primeiros nomes são jogadores experientes: o lateral-direito Léo Morais (ex-Botafogo-BA); o meia-atacante Mauri (ex-Joinville-SC) e o meia Gabriel Garraty (ex-Hercílio Luz).

TRIO

Léo Morais, de 31 anos, estava no Botafogo-BA neste ano e jogou em outras temporadas também por clubes de expressão como Vitória-BA, Athletico, Flamengo, Coritiba, Fluminense, Internacional e Avaí dentre outros.

O lateral-direito começou a jogar na base do Vitória-BA, passou por seis clubes, voltando ao time baiano, em 2020. Depois, jogou por Camaçariense-BA e Botafogo-BA.

LONDRINA Leo F Leticia Martins EC Vitoria
Léo Morais. Foto: letícia Martins Vitória-BA

O meia-atacante Mauri, de 29 anos, também começou no Vitória-BA. Depois atuou pelo Icasa-CE e foi para o futebol espanhol, jogando pelo Real Linense-ESP. Depois voltou ao Brasil, vestindo a camisa do Jacuipense-BA, do Serra-ES, do Ferroviário-CE e do Juazeirense-BA. Neste ano, atuou nove jogos pelo Joinville-SC, fazendo um gol.

LONDRINA Mauri
Mauri. Foto: Comunicação Joinville-SC

Já o meia Garraty, de 24 anos, é o mais jovem dentre os reforços. Ele iniciou no Cruzeiro-RS e passou por Pelotas-RS, Bagé-RS e Veranópolis-RS, dentre outros times. Na atual temporada ele fez 31 jogos, com quatro gols e uma assistência pelo Hercílio Luz, de Tubarão-SC.

BASE

O Londrina vai ser comandado por Edinho, filho de Pelé, que estava no sub-20 do clube e que, nesta temporada, deverá utilizar vários jogadores promovidos da base.

A reapresentação do elenco está marcada para o dia 14 de dezembro. A estreia no estadual será no dia 15 de janeiro, contra o Azuriz, no Estádio do Café.

Confira também: