PARANAENSE: FC Cascavel supera Covid-19, dá o bote no Athletico e se garante na final
Após empate na ida, clube da Série D supera o rival da Série A
Agora, o time do técnico Tcheco, que também pegou Covid-19, vai encarar o Londrina, algoz do Operário
Cascavel, PR, 08 (AFI) – O FC Cascavel mostrou sua força, nesta quarta-feira, ao superar um surto de Covid-19 que atingiu parte do elenco, e ainda virar para cima do Athletico-PR, por 2 a 1, no estádio Olímpico, para cravar seu lugar na final do Campeonato Paranaense.
Nikão abriu o marcador para os rubro-negros, mas Rogério Leichtweis e Léo Itaperuna garantiram a vitória do FC Cascavel. Na ida, os rivais haviam empatado por 1 a 1 em Curitiba. Agora, o time do técnico Tcheco, que também pegou Covid-19, vai encarar o Londrina, algoz do Operário.
OS GOLS!
O Athletico-PR não tomou conhecimento dos mandantes e abriu o marcador logo aos 5 minutos do primeiro tempo. Gama deu bobeira, Renato Kayzer roubou a bola e serviu Nikão. Livre na área, o atacante bateu de canhota e não deu chances ao goleiro Ricardo.
O FC Cascavel manteve a calma e voltou com tudo para o segundo tempo. Aos 2 minutos, Rogério Leichtweis aproveitou cruzamento na medida de Willyan Sotto e mergulhou para balançar as redes. A virada não demorou a vir. Aos 18 minutos, Sotto cobrou escanteio, Léo Itaperúna se antecipou à zaga e fez de cabeça.
Com a vaga, o FC Cascavel mostra a força vista na Série D. O clube do interior avançou à segunda fase e se manteve na briga pelo acesso. O Furacão, por sua vez, segue com Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-americana.
NEGADO!
Antes da bola rolar, o FC Cascavel tentou adiar a semifinal, mas a Federação Paranaense de Futebol (FPF) e o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR) confirmaram o jogo. O clube alegou ter nove casos de covid-19 na delegação, incluindo o técnico Tcheco, ficando apenas com 11 atletas. Na manhã desta quarta-feira, porém, três jogadores refizeram o teste e o resultado foi negativo. Portanto, o clube foi com 14 atletas a campo.