Paranaense: Coritiba dá chapéu no Botafogo e acerta com atacante Rodrigo Pinho
O Coritiba ofereceu R$ 2,8 milhões, ou seja, 500 mil Euros, ao Benfica, que já tinha avisado que só tinha interesse de negociar o jogador em definitivo
O anuncio oficial deve acontecer nas próximas horas

Curitiba, PR, 21 (AFI) – O atacante Rodrigo Pinho irá mesmo jogar no futebol brasileiro em 2023. Depois do Botafogo demonstrar interesse primeiro, o Coritiba deu um chapéu no rival e acertou a contratação do jogador na noite desta terça-feira (21). O anuncio oficial deve acontecer nas próximas horas.
O Coritiba ofereceu R$ 2,8 milhões, ou seja, 500 mil Euros, ao Benfica, que já tinha avisado que só tinha interesse de negociar o jogador em definitivo. Diferente do Coxa, o Botafogo tinha a intenção de contratar o atleta por empréstimo.
Agora, o atacante vai assinar um contrato de dois anos e meio com o Alviverde. O jogador foi revelado pelo Bangu e é alemão naturalizado brasileiro. O atacante atuou no Brasil ainda por Cabofriense e Madureira, antes de rumar para o futebol português, no Braga, em 2015. Ele está no Benfica desde 2021.
Na temporada de 2022, pelo Benfica, Rodrigo entrou em campo em sete jogos e não marcou gols. Com pouco espaço no clube português, o atacante surgiu como oportunidade para reforçar o ataque do Botafogo.