PARANAENSE: Atlético-PR supera o Londrina e fatura o Segundo Turno

Melhor em campo, o Atlético venceu o Londrina por 1 a 0 e se garantiu na final geral do estadual, diante do Coritiba

Melhor em campo, o Atlético venceu o Londrina por 1 a 0 e se garantiu na final geral do estadual, diante do Coritiba

0002050304096 img

Curitiba, PR, 28 (AFI) – O Atlético-PR é o campeão do Segundo Turno do Campeonato Paranaense. Jogando na Arena da Baixada, em Curitiba, na noite desta quarta-feira, o Furacão recebeu o Londrina e venceu por 1 a 0. Melhor em boa parte do jogo, o Atlético só marcou no segundo tempo e segurou a pressão adversária nos minutos finais.

Com a vitória e, consequentemente, o título do segundo turno, o Atlético Paranaense agora fará a final geral do estadual diante do arquirrival Coritiba, em jogos de ida e volta, que deverão acontecer nos dois próximos domingo.

PRESSÃO
Apostando em jogadas pelas laterais do campo, o Atlético-PR dominou a primeira etapa e criou várias oportunidades de gol, mas o Londrina aguentou a pressão. Logo aos 5 minutos, Marcinho arriscou de longe e levou perigo. Aos 11, Ederson iria receber livre para marcar na área, mas a zaga do Londrina cortou na hora H.

(Foto: Miguel Locatelli/Site Oficial)

(Foto: Miguel Locatelli/Site Oficial)

Aos 28 minutos, o Furacão assustou em cabeceio de Deivid, que foi para fora. Um minuto depois foi a vez de Léo Pereira cabecear e carimbar o travessão. O duelo foi para o intervalo empatado sem gols.

O GOL SAIU
O Atlético voltou embalado no intervalo. Assustou aos 3 minutos, com chute cruzado de Renan Lodi, e aos 5 minutos, em finalização de Marcinho, que foi travada. Após muito tentar, o gol dos mandantes saiu aos 17 minutos. João Pedro cobrou falta pela esquerda, Zé Ivaldo apareceu na área para cabecear e mandar para a rede.

O Furacão quase ampliou aos 19 minutos com chute perigoso de Bruno Guimarães. As chances claras de gol diminuíram no decorrer do jogo. Já aos 38 minutos, o Londrina passou perto de empatar. Marcelinho pegou sobra na área e bateu firme para defesa do goleiro. A pressão seguiu. Aos 38 minutos, Caíque recebeu com o gol aberto para finalizar e Léo Pereira apareceu para salvar o Atlético em cima da linha. O Atlético segurou a pressão e garantiu o título.