PARANAENSE: Athletico lidera; Cascavel e Cianorte também vencem
O Placar Ao Vivo do Futebol Interior acompanha todos os jogos da competição

Curitiba, PR, 28 (AFI) – Cinco jogos pelo Estadual, cinco vitórias. O Athletico manteve 100% de aproveitamento na temporada e a liderança do Campeonato Paranaense, agora com 15 pontos conquistados, ao vencer, por 3 a 2, o São Joseense, neste sábado, fora de casa, pela quinta rodada.
E foi um resultado conquistado com muita dificuldade, em São José dos Pinhais. O Furacão sofreu um gol logo no início da partida, ficou duas vezes atrás no placar, mas foi buscar a virada com belos gols de Pablo e Cuello, e um gol contra da equipe da casa, marcado por Kallyl. Os gols do time da casa foram de Marcos Paulo e Zé Ivaldo, contra.
Se o Furacão segue na liderança isolada, o mesmo não pode se dizer do São Joseense, que continuou sem vencer e ficou com apenas um ponto, na vice-lanterna.VITÓRIA DO CASCAVEL
A tarde deste sábado, com 33º graus de temperatura em Paranaguá, foi marcada pelo confronto do Cascavel e Rio Branco no Estádio Nelson Medrado Dias (Estradinha). A partida, válida pela quinta rodada do Campeonato Paranaense 2023, terminou com a vitória da Serpente por 1 a 0.
Na primeira etapa a equipe aurinegra foi superior ao time da casa, chegando por inúmeras vezes próximo à área adversária, com o capitão William, Batatinha e Renanzinho. Apesar das tentativas, o gol não aconteceu. Por conta da temperatura foi necessário parada para hidratação dos atletas.

Para o segundo tempo o Cascavel seguiu pressionando em cima e buscando o gol. Até que no minuto 23, com assistência de Lucas Batatinha, Wagner, camisa 18, bateu de fora da área no canto esquerdo do gol e marcou para a Serpente. Este foi o segundo gol de Wagner na competição, ele também carimbou na vitória contra o Londrina.
Com placar a frente do time da casa, a comissão técnica do Cascavel realizou substituições buscando a melhor linha defensiva, porém, ainda assim buscando o gol. Pedro Henrique ainda carimbou a trave do adversário mas o segundo gol não veio. Com 9 minutos de acréscimos, a equipe aurinegra brigou até o fim para ampliar o placar.
O Cascavel ficou com 11 pontos, na terceira posição, atrás apenas de Athletico, 15, e Coritiba, 12. O Rio Branco é o lanterna, com zero.
DEU CIANORTE!
Por fim, o Cianorte venceu o Foz do Iguaçu por 3 a 1, no estádio Albino Turbay. Joanderson, duas vezes, e Luiz Fernando marcaram para o time da casa. Ramon descontou.
O Cianorte é o quarto colocado, com dez pontos, contra três do Foz do Iguaçu, em nono.











