PARANAENSE: Athletico e Coritiba vencem fora de casa e seguem com 100% de aproveitamento
Com os resultados parciais, o Furacão lidera o Paranaense com seis pontos e cinco gols de saldo, seguido por Coritiba e Maringá, com a mesma pontuação

Curitiba, PR, 18 (AFI) – A segunda rodada do Campeonato Paranaense 2023 teve prosseguimento nesta quarta-feira (18), quando a bola rolou para mais quatro jogos. Os destaques ficaram por conta de Athletico e Coritiba, que venceram Aruko e Foz do Iguaçu, respectivamente, fora de casa e mantiveram os 100% de aproveitamento na competição estadual.
Com os resultados parciais, o Furacão lidera o Paranaense com seis pontos e cinco gols de saldo, seguido por Coritiba e Maringá, também com seis cada, mas com saldos de 4 e 3, respectivamente. Cascavel, Operário, Cianorte, Azuriz e Londrina fecham o G8.
QUEM PARA?A dupla Athletiba segue mostrando o motivo de ser tratada a favorita a chegar à final do estadual. Jogando em Maringá, no estádio Willie Davids, o Athletico superou o Aruko Sports pelo placar de 2 a 1, se mantendo na liderança do Paranaense. Os gols do Furacão foram anotados por Pablo e Canóbio, enquanto Vitão descontou para os maringaenses, que seguem sem vencer, na nona colocação.
Pouco mais tarde, em Foz do Iguaçu, o Coritiba também levou a melhor fora de casa. No estádio do ABC, o Coxa não deu chances ao Foz e superou os adversários da fronteira pelo placar de 3 a 0. Os gols foram anotados ainda no primeiro tempo, por Alef Manga, Rodrigo Pinho e Chancellor. O resultado coloca o Foz na vice-lanterna do Paranaense.
MAIS JOGOS
Quem também venceu na rodada foi o Cianorte, que jogando fora de casa, abrindo os jogos da quarta-feira, superou o São Joseense pelo placar de 2 a 1, de virada. O time de São José dos Pinhais abriu o placar aos 33 do primeiro tempo, com Gabriel Pereira, mas viu Luiz Fernando e Zé Love virarem para o Cianorte. O resultado coloca o time do interior na sexta colocação, com três pontos.A quarta ainda contou com o duelo entre Londrina e Cascavel, no Estádio do Café, quando o Tubarão viu os visitantes levarem a melhor com um gol de Wagner, decretando o placar da partida em 1 a 0 para o Cascavel, resultado que colocou a equipe na quarta colocação, com seis pontos.












Confira também:
- PARANAENSE: Operário vence o Azuriz e mantém os 100% de aproveitamento
- Guilherme, ex-Corinthians, Cruzeiro e Atlético-MG, vai jogar em time paranaense
- Paranaense: Londrina contrata volante Juan Díaz, do Coritiba
- PARANAENSE: Maringá supera Rio Branco e assume liderança provisória
- Jogo do Coritiba tem presença só de mulheres e crianças após medida judicial