PARANAENSE: Athletico atropela Azuriz, aumenta vantagem na ponta e mantém 100% de aproveitamento
A sexta rodada do Paranaense terá seu encerramento nesta quinta-feira (02), com mais dois jogos
O Athletico ainda não sabe o que é perder no Campeonato Paranaense

Curitiba, PR, 01 (AFI) – O Athletico ainda não sabe o que é perder no Campeonato Paranaense. E a vítima da vez foi o Azuriz. Jogando em casa, o Furacão bateu os adversários pelo placar de 5 a 0 e se isolou ainda mais na liderança. Ainda nesta quarta-feira (01), pela sexta rodada do estadual, Maringá e Operário também venceram seus duelos e se consolidaram no G8.
A sexta rodada do Paranaense terá seu encerramento nesta quinta-feira (02), com mais dois jogos: o Coritiba recebe o Cianorte no Couto Pereira e o Londrina pega o Rio Branco, no Estádio do Café.
FURACÃO IMPARÁVELO Athletico jogou seis partidas no Campeonato Paranaense 2023. E foram seis vitórias. Desta vez, quem sofreu foi o Azuriz, que na Arena da Baixada, foi goleado pelo placar de 5 a 0 pelo líder do estadual. Os gols do Furacão foram anotados por Terans, duas vezes, Jajá, Arriagada e Vitor Bueno.
A vitória levou o Athletico a 18 pontos conquistados e abriu cinco pontos de vantagem na liderança em relação ao Coritiba, que ainda joga na rodada. O Azuriz, em contrapartida, é o 10º, com quatro pontos, na berlinda do rebaixamento.
MARINGÁ E OPERÁRIO FORTES
Fechando os jogos do dia, Maringá e Operário também fizeram o dever de casa. Jogando no Willie Davids, o Dogão bateu o Cascavel pelo placar de 4 a 2 e voltou a triunfar no estadual. Caique, Serginho, Morelli e Moraes fizeram para os donos da casa, enquanto Robinho e Lucas Coelho descontaram para o Cascavel.A vitória coloca o Maringá na quinta colocação, com 10 pontos. O Cascavel é o quarto, com 11. Em Ponta Grossa, o agora terceiro colocado Operário, com 13 pontos, superou o Aruko por 2 a 1, com gols de Vinicius Mingotti e Sávio.











