Paranaense: Aruko se chamará Galo Maringá, nome de antigo clube da cidade

A mudança se deu porque a Aruko, empresa japonesa que ajudou a montar o time, optou por sair do projeto

Screenshot 27

Maringá, PR, 01 (AFI) – Fundado em 2020, o clube paranaense Aruko Sports Brasil mudou de nome e agora se chamará Galo Maringá. O nome pertenceu a um clube antigo da cidade, que foi fundado em 2005 e encerrado em 2010.

O evento oficializando a mudança e apresentando uniforme, escudo e identididade visual foi realizado na quinta-feira.

Alex Santos, CEO do clube, explicou que a mudança se deu porque a Aruko, empresa japonesa que ajudou a montar o time, optou por sair do projeto.

Para seguir com o nome, seria necessário comprar os direitos. Então a diretoria escolheu comprar os direitos para utilizar o nome Galo Maringá.

“Por força contratual nós tivemos que trocar de nome. A Aruko resolveu sair do projeto e nós precisávamos trocar de nome ou pagar o Naming Rights. Fizemos um estudo e resolvemos pela troca de nome”, explicou Alex Santos.

O diretor Paulo Regini também falou sobre a escolha do novo nome.

“Nós conversamos para saber qual seria o melhor nome e chegamos no Galo Maringá, que era do Marquinhos Faleiros. Falamos com ele e na hora ele aceitou em nos ceder o nome. Acreditamos que com o Galo nós teremos a torcida ao nosso lado, gritando e ajudando a equipe nos jogos”, projetou.

WhatsApp Image 2023 09 01 at 13.55.39
Paranaense: Aruko se chamará Galo Maringá, nome de antigo clube da cidade 3

HISTÓRICO

Fundado em 2020, o Aruko foi campeão do terceiro nível estadual em 2021. Na temporada passada, foi vice-campeão da divisão de acesso, subindo à elite pela primeira vez.

Nesta temporada, terminou em sétimo lugar do Campeonato Paranaense, avançando às quartas de final. Foi eliminado pelo Operário, com derrotas por 2 a 1 e 3 a 0.

O clube seguirá utilizando escudo e nome Aruko até o fim deste ano, até que o proceso burocrático da troca finalize.

TIMES DE MARINGÁ

Além do agora Galo Maringá, a cidade conta com o Maringá FC, também na elite estadual, e com o Grêmio Maringá, na segunda divisão.

Confira também: