Paranaense 2025: Confira os técnicos confirmados por cada clube
A partida inaugural do torneio acontece no dia 11 de janeiro, no clássico entre Athletico e Paraná Clube
O Campeonato Paranaense de 2025 já está 'logo ali', e dos 12 clubes participantes, 11 já tem seus técnicos devidamente contratados e anunciados para a próxima temporada
Curitiba, PR, 27 (AFI) – O Campeonato Paranaense de 2025 já está ‘logo ali’, e dos 12 clubes participantes, 11 já tem seus técnicos devidamente contratados e anunciados para a próxima temporada. A partida inaugural do torneio acontece no dia 11 de janeiro, no clássico entre Athletico e Paraná Clube.
DESTAQUES
No Campeonato Paranaense do ano que vem, velhos conhecidos do futebol paulista estarão no comando de diferentes clubes. Bruno Pivetti foi contratado pelo Operário para dar continuidade ao trabalho de Rafael Guanaes.
No Coritiba, Mozart chega após conquistar o vice-campeonato da Série B do Brasileirão com o Mirassol, e Silvinho Canuto é a novidade do FC Cascavel após treinar o Monte Azul na Copa Paulista.
O Andraus é o único clube paranaense que ainda não definiu quem será seu treinador.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
CONFIRA A LISTA COMPLETA DOS TÉCNICOS DO PARANAENSE
- Athletico – Lucho González
- Paraná Clube – Argel Fuchs
- Coritiba – Mozart
- Maringá – Jorge Castilho
- São Joseense – Lucio Flávio
- Operário – Bruno Pivetti
- Andraus – INDEFINIDO
- Londrina – Claudinei Oliveira
- Cianorte – Jerson Testoni
- FC Cascavel – Silvinho Canuto
- Rio Branco – Fahel Junior
- Azuriz – Emerson Cris
COMO FOI EM 2024?
Na edição deste ano, o Furacão bateu o Maringá na final e conquistou o 28º título Paranaense de sua história. Na outra ponta da tabela, PSTC e Galo Maringá foram rebaixados, enquanto Paraná Clube e Rio Branco conquistaram o acesso à elite para a próxima temporada.
REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO
A edição número 111 do Campeonato Paranaense tem início marcado para o dia 11 de janeiro, com turno único de 11 rodadas na 1ª Fase. Os oito melhores colocados avançam para a fase de mata-mata, enquanto os últimos dois são rebaixados para a 2ª divisão.
Os seis melhores classificados na 1ª fase da edição anterior (2024) terão seis mandos de campo, sendo eles: Athletico, Maringá, Coritiba, Operário-PR, FC Cascavel e Cianorte. O restante terá apenas cinco (Azuriz, Londrina, Andraus, São Joseense, Paraná Clube e Rio Branco-PR).
A partir das quartas de final, serão disputadas partidas de ida e volta até a definição do campeão, no dia 26 de março. Em caso de empate no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis.