Paraná x Vasco - Quem não ganhar pode ficar ameaçado!
O Tricolor pode se aproximar ainda mais da zona de rebaixamento e o Gigante da Colina se complicaria na briga pelo acesso
O Tricolor pode se aproximar ainda mais da zona de rebaixamento e o Gigante da Colina se complicaria na briga pelo acesso
Cariacica, ES, 21 (AFI) – O Vasco da Gama entra em campo neste sábado, contra o Paraná, às 16h30, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, pressionado por conta dos últimos resultados ruins e precisando se reabilitar para não ter a vaga na elite ameaçada. A partida é válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O mando de campo deste confronto é do Paraná, que acabou transferindo a partida para Cariacica com o objetivo de ganhar dinheiro através da arrecadação nas bilheterias. A atitude desagradou boa parte dos tricolores e agradou os cruzmaltinos, que serão maioria no estádio.
Vindo de derrota para o Joinville, por 1 a 0, o Paraná ocupa a 15ª colocação, com 36 pontos e não corre o risco de entrar na zona de rebaixamento, mas se não vencer vai continuar ameaçado. Também derrotado na última rodada – 2 a 1 para o CRB em São Januário -, o Gigante da Colina tem 54 pontos e precisa ganhar para não ver a vantagem sobre os concorrentes diretos diminuir.
MUITOS TESTES
A delegação do Paraná seguiu no final da tarde desta quinta-feira para a cidade de Vitória-ES, logo depois do técnico Roberto Fernandes comandar um treino tático no CT Racco-Ninho da Gralha. Durante a atividade, o comandante fez uma série de observações, buscando a melhor formação para enfrentar o Vasco da Gama.
Para esta partida, Roberto Fernandes conta com os retornos de Marcos, Leandro Silva, Pitty, Diego Tavares e Fernando Karanga, que cumpriram suspensão na rodada passada. As baixas são Wellington Reis e Lucas Taylor, suspensos, e Válber, vetado pelo departamento médico. Seguem fora de ação o zagueiro Leonardo – que iniciou a transição – e Henrique, ainda em tratamento.
“Sabia que esse início de caminhada seria complicado, pelo volume de jogos fora de casa. Mas, temos que superar também esse obstáculo”, disse o treinador Roberto Fernandes, que ainda não venceu desde que assumiu o clube.
MUDANÇAS NO VASCO
No treino desta sexta-feira, Jorginho sacou Diguinho e Thalles do time titular para as entradas de William e Junior Dutra. Também promoveu o retorno de Douglas, que voltou da seleção sub-20 e retomou seu lugar na equipe. Fellype Gabriel é quem sai.
Acostumado a fechar os treinamentos, Jorginho desta vez não só abriu São Januário à imprensa como confirmou o time que sai jogando.
“Mas não tenha dúvida que todos ficam mais tensos por causa do momento, porque possuíamos uma folga muito grande na tabela, principalmente em relação ao quinto colocado. Agora estreitou, então é normal que haja uma apreensão maior. Os jogadores ficam mais quietos. Isso é uma coisa normal no futebol porque a cobrança existe. É normal esse clima de uma preocupação”, disse Jorginho, em entrevista coletiva, negando que haja um racha no vestiário.