Paraná x Chapecoense – Desesperado, Tricolor inicia sequência como mandante

O primeiro dos jogos em casa do Paraná será contra a Chapecoense, que também está na zona de rebaixamento

O primeiro dos jogos em casa do Paraná será contra a Chapecoense, que também está na zona de rebaixamento

0002050339301 img

Curitiba, PR, 04 (AFI) – Distante dos demais times e na lanterna, o Paraná inicia uma sequência de duelos decisivos para tentar sobreviver na Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o Tricolor enfrenta a Chapecoense, às 21h, na Vila Capanema, em Curitiba-PR, pela 23ª rodada.

Há oito rodadas sem vencer, o Paraná tem 15 pontos e é o último colocado, estando a nove pontos do Vasco, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já a Chapecoense tenta voltar a vencer após três derrotas seguidas, que a colocaram na 18ª colocação, com 21 pontos.

player

Chape e Paraná se enfrentaram pela quarta rodada no primeiro turno e ficaram no empate pelo placar de 1 a 1 . Enquanto o time catarinense vem de derrota em casa por 2 a 1 para o Palmeiras, o Paraná perdeu por 1 a 0 para o Sport, também fora de casa, em seu último duelo.

(Foto: Irapitan Costa)
(Foto: Irapitan Costa)

BAIXA DE PESO
Destaque nos últimos jogos, Silvinho é a principal baixa para o Paraná. O atacante sentiu uma lesão ainda no primeiro tempo contra o Sport e ficará fazendo trabalho com os médicos. Carlos, que já entrou na última partida, é o primeiro na lista de substitutos, mas Rodolfo e Raphael Alemão correm por fora. No meio, Jhonny Lucas recebeu o terceiro cartão amarelo, mas Leandro Vilela volta de suspensão e começa como titular.

Assim como nas últimas rodadas, Claudinei Oliveira reclamou muito da arbitragem na derrota por 1 a 0 para o Sport em Recife.

“O duro é a gente saber que criou boas chances. Fizemos um gol legítimo, mas que acabou anulado pela arbitragem. Não entendo esse critério de colocar, num jogo importante como esse, um árbitro que ainda não havia apitado na Série A nesta temporada”, esbravejou o treinador se referindo ao gol de Rafael Grampola anulado pelo auxiliar aos 23 minutos do primeiro tempo.

COM MUDANÇAS
O técnico Guto Ferreira não poderá contar com Leandro Pereira, suspenso, e deve optar pela entrada de Victor Andrade na posição, atuando portanto com mais um jogador de velocidade e sem um centroavante como referência. Além disso, Osman não vinha bem deve dar lugar a Doffo.

player

Quem também volta é Canteros, que retoma a vaga que foi ocupada por Diego Torres. Apesar das mudanças no ataque, o nome de Wellington Paulista segue fora da pauta. O jogador está afastado e os companheiros do elenco até pediram para a diretoria reintegrá-lo, mas não foram atendidos.

“Tivemos uma reunião e eles pediram a reintegração, mas eu expliquei que não podemos atender. Sempre respeite as comissões técnicas e seguirei atendendo. Os jogadores entenderam a situação”, explicou o presidente do clube Plinio David de Nes Filho.
______________________________________________________________________________________________________

CURIOSIDADES – PARANÁ X CHAPECOENSE – OPTA FACTS

* Paraná e Chapecoense empataram em 1-1 em sua única partida pela Série A, em maio deste ano.

* O Paraná está há oito jogos sem vencer no Brasileirão (2E 6D), e sem marcar em seis.

* A Chapecoense acumula três derrotas seguidas na Série A, algo que lhe não acontecia desde setembro de 2017.

* O Paraná converteu 3,4% de suas finalizações no Brasileirão 2018; a menor porcentagem entre todas as equipes (10/291).

* Os últimos sete gols da Chapecoense no Brasileirão 2018 foram marcados por jogadores diferentes; o único que também deu uma assistência nesta sequência foi Diego Torres.