Paraná x América-MG - Coelho defende sequência invicta para garantir G4!

O time de Belo Horizonte é o terceiro colocado, com 19 pontos, a três do tricolor

O time de Belo Horizonte é o terceiro colocado, com 19 pontos, a três do tricolor

0002050252398 img

Curitiba, PR, 06 (AFI) – Sem perder há cinco jogos, o América-MG não que tirar o pé do acelerador, com o objetivo de se garantir no G4 e alcançar os lideres da Série B do Brasileiro. Para isso, vai a Curitiba enfrentar o Paraná em jogo válido pela 12ª rodada, às 21h30 desta sexta-feira, no Durival Britto.

O Coelho é o terceiro colocado, com 19 pontos e tem poucas chances de deixar a zona de classificação. Se vencer, se garante por ao menos mais uma rodada e pode passar o líder Guarani ou vice-líder Juventude, que estão empatados com 22 pontos, e se enfrentam em confronto direto no sábado.

O Paraná, por sua vez, vem de uma sequência inconstante com um empate, uma derrota e uma vitória nos últimos três jogos. No momento, ocupa a sétima colocação, com 16 pontos. Se quiser ultrapassar o América, precisa vencer e ainda tirar a diferença do saldo de gols (6 a 2).

ESTREIA
Com o G4 na mira, o técnico Cristian de Souza deve fazer três mudanças em relação ao time que venceu o Ceará por 1 a 0 no último sábado. Ele vai contar com o lateral Cristovam e o zagueiro Eduard Brock, que retornam de suspensão e devem voltar ao time titular.

A grande novidade ficar por conta da estreia do atacante Alemão. O jogador finalmente teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e teve a presença no jogo confirmada pelo comandante tricolor em entrevista coletiva.

O América-MG quer manter sequência de vitórias para seguir no G4. (Foto: Divulgação)

O América-MG quer manter sequência de vitórias para seguir no G4. (Foto: Divulgação)

“A gente já tem o time definido, os treinos nos mostraram a equipe mais equilibrada, mas a gente vai segurar essa informação. O Felipe Augusto possivelmente não terá condição de jogo, o Alemão vai para o jogo, vai estar junto. O João Pedro também está totalmente integrado ao grupo”, disse Cristian de Souza.

SEGURA O PROFESSOR!
Em boa fase, o América-MG ficou próximo de ter uma notícia ruim em meio a sequência sem derrotas. O técnico Enderson Moreira recebeu uma proposta para assumir a Chapecoense e muito já davam a transferência como certo, mas ele surpreendeu e recusou o convite para seguir no comando do Coelho na Série B.

“Fiquei lisonjeado com a lembrança da Chapecoense, fico muito feliz porque é um clube que temos muito carinho por tudo (que aconteceu)… eu, particularmente, já tinha carinho antes de qualquer coisa. Sempre fui bem recebido lá, sempre fiz jogos difíceis lá… É uma cidade que vive o clube. Mas, neste momento, tenho na minha cabeça que muitas coisas boas estão por vir no América” disse o treinador.

Resolvida a situação, Enderson encerrou a preparação do time nesta quinta-feira, antes de embarcar para Curitiba. Para o jogo, ele vai mandar a campo a mesma equipe que venceu o Brasil de Pelotas por 3 a 0 na rodada passada.