"De volta pra casa", Tcheco tem missão de recolocar Paraná na elite
Bicampeão estadual pelo clube como jogador, ele retorna agora como técnico na divisão de acesso
Acompanhe o Campeonato Paranaense de 2024 em tempo real através do aplicativo Placar FI, disponível para as plataformas Android e IOS
Curitiba, PR, 19 (AFI) – Tentando retornar à elite paranaense e ao calendário nacional, o Paraná Clube aposta em um velho conhecido para assumir o comando da equipe: o ex-jogador Tcheco, revelado no clube e bicampeão estadual de 1996-97, que também teve passagens marcantes por Grêmio e Coritiba. O anúncio foi feito na última sexta-feira, 16, através das redes sociais.
“Tcheco é o nosso novo treinador para a temporada de 2024. O acordo foi concretizado na tarde desta sexta-feira (16) entre o técnico, seu representante, Marcelo Lipatin, com o presidente em exercício do Paraná Clube, Ailton Barboza de Souza, o 2º vice-presidente, Flávio Zonta, e o superintendente Helton Caron”, publicou o Paraná Clube.
FALA, TCHECO!
CARREIRA DE JOGADOR
Curitibano, Tcheco iniciou sua carreira como atleta na década de 90, e logo de cara conquistou o bicampeonato pelo Paraná. Passou também por Esportivo-RS, Malutrom (atual J. Malucelli-PR), Coritiba, Santos e Al-Ittihad (Arábia Saudita) até chegar ao Grêmio pela primeira vez, em 2006. No Tricolor, foi bicampeão gaúcho, vice-campeão da Libertadores e do Brasileiro.
Em grande fase, chegou ao Corinthians com altas expectativas em 2010, mas não atingiu o nível esperado e acabou acertando seu retorno ao Coritiba, por empréstimo, onde foi campeão do Brasileiro Série B.
TÉCNICO
No próprio Coxa, iniciou sua carreira como treinador em 2013, assumindo a equipe como auxiliar interino. Hoje, aos 47 anos, já acumula passagens por Barra-SC, Rio Branco-PR, FC Cascavel, Azuriz e, por último, o Caxias-RS, na Série D de 2023, quando comandou o time gaúcho em apenas nove partidas.
PARANÁ CLUBE
O Paraná Clube deve iniciar a temporada oficial no próximo mês de maio, quando está previsto o início da Divisão de Acesso do Paranaense, conforme a Federação Paranaense de Futebol (FPF).
Os adversários do Tricolor serão: Rio Branco, Foz do Iguaçu, Patriotas, Iguaçu, Apucarana, Laranja Mecânica, Grêmio Maringá, Paranavaí e Nacional.