Paranaense: Paraná renova com zagueiro Victor Caetano e atacante Ueslei Brito
Jogadores estendem vínculo no Tricolor paranaense para próxima temporada e são emprestados ao Taubaté

Curitiba, PR, 8 (AFI) – O Paraná teve um 2022 para esquecer, pois não conseguiu sair da Série D, foi rebaixado à Segunda Divisão do Paranaense e eliminado na primeira fase da Copa do Brasil pelo Pouso Alegre, algoz no Brasileirão. Tentando maior êxito na próxima temporada, principalmente por só disputar o Estadual, a diretoria vem buscando requalificar seu elenco e renovando com mais duas peças; a informação é do Canal do Ferraz.
ATIVOS DO CLUBE
Além do goleiro Felipe, que prorrogou vínculo e será emprestado ao Capital-DF, o zagueiro Victor Caetano e o atacante Ueslei Brito também permanecerão no Tricolor em 2023. Ambos serão negociados, por empréstimo, ao Taubaté, responsável por todo o salário dos jogadores paranistas.Os paranaenses acertaram ainda um contrato definitivo com os atletas, o que faz o clube deter uma porcentagem para qualquer negociação envolvendo-os; números não foram divulgados. O Paraná tenta também a extensão junto a outros destaques da campanha na Quarta Divisão, buscando colher bons frutos no próximo ano em retorno técnico.

NÚMEROS NA TEMPORADA
Opostos. O defensor, formado na base do América-MG, teve maior minutagem entre 2019 e 2020 ao defender Mirassol e Primavera, respectivamente. Equipe de Indaiatuba foi a última do zagueiro, que também atua como volante, entrou em campo mais vezes pelo Sub-23 durante o Brasileiro de Aspirantes, totalizando quatro jogos e balançou as redes por uma vez; na Série D foram dois duelos.
Contratado ainda no início do ano, junto a seu irmão gêmeo Everton, Ueslei disputou também o Campeonato Paranaense. No Estadual, fez cinco partidas e colaborou com o time marcando um gol e dando uma assistência, mesmo sendo insuficientes para evitar o descenso. No nacional, teve mais oportunidades, somando 15 confrontos, mas fez um tento somente ao longo do torneio.Confira também:
- Paranaense: Guto Ferreira deixa o comando do Coritiba
- Paranaense: Coritiba faz sondagem por zagueiro do Botafogo-RJ
- Alagoano: CSA contrata volante Moisés, ex-Paraná, Londrina e Grêmio
- Paulista A2: Taubaté se reforça ponta Ueslei Brito, ex-Paraná
- Só no FI: Grêmio Maringá volta após 26 anos e é campeão da 3ª divisão paranaense