Paranaense: Paraná renova com zagueiro Victor Caetano e atacante Ueslei Brito

Jogadores estendem vínculo no Tricolor paranaense para próxima temporada e são emprestados ao Taubaté

Ueslei Brito Paraná
Tricolor emprestou Ueslei à Inter de Limeira (Foto: Divulgação/Paraná Clube)

Curitiba, PR, 8 (AFI) – O Paraná teve um 2022 para esquecer, pois não conseguiu sair da Série D, foi rebaixado à Segunda Divisão do Paranaense e eliminado na primeira fase da Copa do Brasil pelo Pouso Alegre, algoz no Brasileirão. Tentando maior êxito na próxima temporada, principalmente por só disputar o Estadual, a diretoria vem buscando requalificar seu elenco e renovando com mais duas peças; a informação é do Canal do Ferraz.

ATIVOS DO CLUBE

Além do goleiro Felipe, que prorrogou vínculo e será emprestado ao Capital-DF, o zagueiro Victor Caetano e o atacante Ueslei Brito também permanecerão no Tricolor em 2023. Ambos serão negociados, por empréstimo, ao Taubaté, responsável por todo o salário dos jogadores paranistas.

Os paranaenses acertaram ainda um contrato definitivo com os atletas, o que faz o clube deter uma porcentagem para qualquer negociação envolvendo-os; números não foram divulgados. O Paraná tenta também a extensão junto a outros destaques da campanha na Quarta Divisão, buscando colher bons frutos no próximo ano em retorno técnico.

Ueslei Brito Paraná
Tricolor emprestou Ueslei ao Taubaté (Foto: Divulgação/Paraná Clube)

NÚMEROS NA TEMPORADA

Opostos. O defensor, formado na base do América-MG, teve maior minutagem entre 2019 e 2020 ao defender Mirassol e Primavera, respectivamente. Equipe de Indaiatuba foi a última do zagueiro, que também atua como volante, entrou em campo mais vezes pelo Sub-23 durante o Brasileiro de Aspirantes, totalizando quatro jogos e balançou as redes por uma vez; na Série D foram dois duelos.

Contratado ainda no início do ano, junto a seu irmão gêmeo Everton, Ueslei disputou também o Campeonato Paranaense. No Estadual, fez cinco partidas e colaborou com o time marcando um gol e dando uma assistência, mesmo sendo insuficientes para evitar o descenso. No nacional, teve mais oportunidades, somando 15 confrontos, mas fez um tento somente ao longo do torneio.

Confira também: