Paraná-PR 2 x 1 Criciúma-SC - Bruno Grassi, de novo, salva o Paraná e garante vitória fundamental
Goleiro brilha novamente, faz, no mínimo, quatro grandes defesas, e Paraná bate o Criciúma
Gols foram marcados por Eberê e Gustavo França (Paraná) e Fellipe Mateus, de pênalti (Criciúma)
Curitiba, PR, 04 (AFI) – Bruno Grassi. Não tem como falar deste jogo antes de citar o goleiro do Paraná-PR. O time recebeu o Criciúma-SC, na Vila Capanema, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C e venceu por 2 a 1. A empate ou até a virada só não aconteceu por conta de Bruno Grassi.
Logo no primeiro tempo, os donos da casa abriram a vantagem com Eberê e Gustavo França. Na reta final, aos 45 da segunda etapa, Fellipe Mateus diminuiu, de pênalti.
O Paraná continua na vice-lanterna (9°) do Grupo B, mas chega aos 13 pontos, a três do Mirassol-SP, que é o adversário na próxima rodada. O Criciúma se mantém no terceiro com 26 e pode ser ultrapassado, caso o quarto Ituano-SP vença o Figueirense-SC, na segunda-feira.
CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS
TRICOLOR REAGE MUITO BEM
O Criciúma, como era esperado, começou a partida em cima. Chegou três vezes, em cinco minutos, mas parou por aí. O Paraná, apesar dos apesares, melhorou e tomou conta.
Aos 13, Eberê abriu a contagem. Vinícius Guarapuava desviou de cabeça e a bola sobrou nos pés do centroavante. Ele chutou com a esquerda e estufou as redes de Gustavo.
Minutos depois, foi a vez de Gustavo França aproveitar. Em cruzamento de Alex Murici, a redonda ficou viva na área e acabou com o ponta. Ele também não perdoou e ampliou.
O Tigre voltou a atacar só nos acréscimos, Helder cruzou e Marcão apareceu livre na área. Ele cabeceou e viu Bruno Grassi salvar o que seria o primeiro do Criciúma. No rebote, o goleiro sofreu a falta.
B-R-U-N-O G-R-A-S-S-I
Na volta dos vestiários, o jogo demorou para animar. O Paraná não atacou com o mesmo ímpeto e o Criciúma ficou quase 10 minutos para se encontrar. Quando se encontrou, porém, dominou.
O Tigre passou a criar muitas oportunidades e o Paraná, recuado, soube sofrer, principalmente por conta de Bruno Grassi. O goleiro, mais uma vez, foi fundamental. O Paraná tentou dificultar a vida do próprio atleta e quase colocou tudo a perder.
Murici levou o segundo amarelo e foi expulso. Aos 45 minutos, Gustavo França parou a bola com a mão, dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Fellipe Mateus cobrou e diminuiu.
O Criciúma, obviamente, partiu para cima e pressionou o Paraná, mas a noite era dele. Apesar de não defender o pênalti, Bruno Grassi ainda teve tempo para brilhar DUAS vezes. Na primeira, com o cabeceio de Rodrigo. Na segunda, o último lance, a redonda passou à área, desviou e morreu nas mãos do goleiro.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Paraná volta a campo com a missão de vencer para continuar na briga pela permanência. Novamente no Durival Britto, joga a “vida” com o Mirassol, às 18 horas do domingo (12). O Criciúma enfrenta, em casa, no Heriberto Hulse, o Botafogo no dia anterior, sábado, às 19 horas.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 15ª Rodada
- Data:
- 04/09/2021
- Árbitro:
- Rafael Martins de Sá (RJ)
- Assistentes:
- Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
- Cartões Amarelos:
- Paraná: Vinícius Guarapuava, Alex Muric, Gustavo França e Bruno Grassi
- Cartões Vermelhos:
- Paraná: Murici
- GOLS:
- Paraná : Eberê 13’/1T e Gustavo França 31’/2T
- Criciúma: Fellipe Mateus (pênalti) 45’/2T
- Estádio:
- Durival Britto
- Local:
- Curitiba (PR)
Confira também:
- Série C: Trio retorna do Rio-Branco-PR e reforça Paraná na reta final
- Série C: Treinador do Criciúma-SC reconhece falhas, principalmente fora de casa, mas garante: 'Vai classificar'
- Série C: Quem diria! Paraná-PR está muito vivo e precisa driblar problemas para se manter
- Botafogo-SP 1 x 4 Novorizontino-SP - Pantera assusta no início, mas Tigre esmaga
- Mirassol-SP 2 x 5 São José-RS – Zequinha passa por cima do Leão, se afasta da parte debaixo e sonha alto na Série C