PARANAENSE 2ª DIVISÃO: Paraná Clube empata com Patriotas e leva decisão para Vila Capanema

Mesmo mandante, o Patriotas teve menos volume de jogo e focou em conseguir contra-ataques.

No primeiro tempo, o Paraná teve boas chances na bola parada e perdeu um gol de frente com o goleiro.

Paraná Clube
Foto: @dudsgraphy

Curitiba, PR , 06 (AFI) – No primeiro jogo da semifinal da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense, o Paraná Clube apenas empatou com o Patriotas, no Estádio Atílio Gionédis, em Campo Largo, em 0 a 0, neste sábado (6). Com o resultado, o Tricolor definirá o acesso no jogo de volta.

No primeiro tempo, o Paraná teve boas chances na bola parada e perdeu um gol de frente com o goleiro. O primeiro lance no gol do Tricolor veio aos cinco minutos em uma cobrança de falta de Cristiano, mas o goleiro Matheus Sales defendeu.

Aos 32 minutos, o Patriotas ficou muito perto de abrir o placar, mas perdeu o gol. No contra-ataque, Rodriguinho ficou cara a cara com o goleiro mas mandou por cima da meta. Do lado Tricolor, Nemetz também perdeu um gol, aos 39 minutos, mas o goleiro da casa fez ótima defesa e afastou a chance de sair atrás.

O duelo foi bastante pegado entre os dois times, com muitas faltas e paralisações. Mesmo mandante, o Patriotas teve menos volume de jogo e focou em conseguir contra-ataques. O Tricolor, por outro lado, mesmo com mais posse de bola, não conseguiu ter qualidade nas jogadas e levou pouco perigo à meta do time da casa.

Sem gols, a definição dos times que disputarão a Primeira Divisão do Estadual em 2025 ficou inteiramente para o jogo de volta da semifinal, no dia 14 de julho (domingo) às 11h, no estádio Durival Britto. O Paraná tem a vantagem de decidir em casa.

RIO BRANCO x PARANAVAÍ

Na outra semifinal, o líder absoluto da primeira fase da segundona do Campeonato Paranaense, o Rio Branco começa a decidir neste domingo (7), contra o quarto colocado Paranavaí, quem vai estar na primeira divisão do Campeonato Paranaense do ano que vem. 

O primeiro jogo das semifinais será realizado às 11h na casa do Paranavaí, o estádio Waldemiro Wagner, região noroeste do Paraná. A segunda e decisiva partida acontece no sábado que vem (13), às 16h, no Gigante do Itiberê.

Para o jogo deste domingo, o técnico do Rio Branco, Fahel Junior, contará com força máxima. Nenhum jogador do time titular está lesionado ou suspenso. O treinador aposta na força mental e na estratégia do time para sair com um bom resultado de Paranavaí. Vale lembrar que na fase classificatória, as duas equipes se enfrentaram em Paranaguá logo na 1ª rodada, com vitória do Leão por 1 a 0, gol do artilheiro Caio Vieira.