Paraná apresenta filho de Caio Júnior como novo auxiliar técnico
Gabriel Saroli é anunciado como auxiliar técnico do Marcão e comenta estar realizando sonho do pai
Auxiliar é filho do ex-técnico Caio Júnior, falecido no acidente de avião da Chapecoense em 2016 e ídolo do Paraná
Coritiba, PR, 09, (AFI) – Na tarde de quarta-feira (8), dia em que Caio Júnior completaria mais um ano de vida, o Paraná Clube confirmou Gabriel Saroli, filho do ídolo do clube, como mais um membro da sua comissão técnica para a temporada de 2023. Caio Júnior marcou seu nome como atleta e como jogador, e tem filho como o novo auxiliar-técnico do Tricolor.
SONHO DO PAI
Realizando um desejo do seu pai, que era de um dia retornar para ser treinador do Paraná Clube, Gabriel Saroli comenta realização: “É uma honra muito grande estar aqui. Por mim e também pelo que isso significa para a minha família. É mais que um objetivo profissional, mas também pessoal, por estar contribuindo com o Paraná. Isso significa muito para mim. Vou me doar de corpo e alma para o clube conquistar seus objetivos. Espero ajudar o Marcão e toda a comissão técnica, e que possamos fazer um bom trabalho”.
PROMISSOR
Com anúncio na última quarta-feira (8), Paraná apresentou Saroli na data em que o ex-técnico faria 58 anos de idade. Com apenas 27 anos de idade, filho do ídolo paranaense tem início cedo na comissão técnica.
Gabriel Saroli estava atuando fora do Brasil nos últimos anos. Foi auxiliar-técnico e treinador do Olé Football, dos Estados Unidos. Recentemente, o profissional era um dos analistas de desempenho do Estrela Amadora de Portugal.
CAIO JÚNIOR
Vivendo um dos momentos mais importantes de sua carreira, Caio Júnior estava no avião que levava a delegação da Chapecoense para decidir a Copa Sul-Americana com o Atlético Nacional, da Colômbia, em 2016, na primeira final de sua história. Na ocasião, o avião da companhia aérea LaMia não tinha combustível suficiente para completar a viagem, e sofreu uma queda, matando Caio Júnior e mais 70 pessoas.
Como jogador, Caio teve passagem nos rivais Internacional e Grêmio, com ida em portugal, no Vitória de Guimarães, e destaque no Paraná Clube, onde é ídolo ate hoje.
Após virar técnico, Caio passou por clubes do futebol brasileiro, como Flamengo, Botafogo, Grêmio e Palmeiras. O treinador havia sido contratado esse ano pela Chapecoense e fazia um trabalho considerado brilhante.
Confira também:
- PARANAENSE: Coritiba é eliminado e Maringá se classifica
- PARANAENSE - Coritiba em busca da virada na volta das quartas
- CBF afasta árbitro que marcou pênalti inexistente para Tombense na Copa do Brasil
- Londrina dispensa jogadores e busca reformular elenco para a Série B
- PLACAR FI: Confira TODOS os RESULTADOS deste SÁBADO