Paraná 2 x 1 São Bento - Série A ainda é sonho, mas Série C é realidade!
Triunfo pela 35ª rodada colocou o Paraná na 6ª colocação com 54 pontos, três a menos do que a zona de acesso
Triunfo pela 35ª rodada colocou o Paraná na 6ª colocação com 54 pontos, três a menos do que a zona de acesso
Curitiba, PR, 12 (AFI) – O Paraná foi surpreendido pelo São Bento aos 12 minutos com gol de Zé Roberto, mas conseguiu a virada – tentos de Matheus Anjos e Éder Sciola – e, com a virada por 2 a 1 no Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba, se manteve firme na briga pelo G4 da Série B do Campeonato Brasileiro.
O triunfo pela 35ª rodada colocou o Paraná na 6ª colocação com 54 pontos, três a menos do que a zona de acesso. O Bentão, por sua vez, se manteve na última colocação com apenas 30 pontos, oito a menos do que o primeiro rival fora da degola. Os paulistas poderão ser rebaixados na próxima rodada.
VEJA MELHORES MOMENTOS E GOLS !
SURPRESA E VIRADA!
O 1º tempo de Paraná e São Bento foi animado com três gols em 20 minutos. Antes da bola balançar as redes, porém, Fernando Neto assustou Henal, goleiro do Bentão, ao subir sozinho e cabecear com perigo. Aos 12 minutos, os paulistas surpreenderam. Zé Roberto foi derrubado na área por Leandro Almeida.
Na cobrança, o mesmo Zé Roberto mandou na esquerda e venceu Thiago Rodrigues que até relou na bola, mas não evitou o tento paulista. A resposta paranista veio aos 18 minutos em um chutaço de Matheus Anjos. A bola desviou na zaga e enganou Henal.
Dois minutos depois, o Paraná virou o jogo. Impedido, Jenilson recebeu de Matheus Anjos, desviou para Éder Sciola que bateu cruzado e marcou mais um gol para os mandantes. Aos 45 minutos, João Pedro mandou um petardo e viu Henal se esticar todo para evitar o terceiro gol tricolor.
VAI TER JOGO?
O 2º tempo começou sem a mesma emoção dos 45 minutos iniciais. O Paraná entrou em campo para se defender e segurar o resultado. O São Bento, sem qualidade, pouco criou. A primeira chance, no entanto, foi dos paulistas. Aos 21 minutos. Fábio Bahia recebeu cruzamento de Marcos Martins e cabeceou firme, mas Thiago Rodrigues fez grande defesa.
O Paraná acordou só aos 28 minutos. Bruno Rodrigues saiu na cara do gol e bateu, mas a bola explodiu em Henal. Três minutos depois, Bruno Rodrigues perdeu outra. Ele recebeu cruzamento de Vitinho, mas bateu fraco e Henal defendeu com os pés. Aos 38 minutos foi a vez de Guilherme Santos parar em Henal. Ele bateu cruzado, mas o goleiro paulista pegou outra com o pé.
PRÓXIMOS JOGOS
O Paraná fará confronto direto ante o Atlético-GO na próxima sexta-feira, às 21h30, no estádio olímpico, em Goiânia, pela 36ª rodada. O São Bento, por sua vez, receberá o Brasil no sábado, às 16 horas, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.