Paraná 1 x 1 Cobreloa - Empate pro gasto e Paraná avança

Curitiba, PR, 07 (AFI) – O Paraná garantiu a vaga para a fase de grupos da Copa Libertadores da América. Nesta quarta-feira o time comandado por Zetti, empatou por 1 a 1 com o Cobreloa-CHI e como havia vencido na casa do adversário por 2 a 0, avançou na competição continental.

Com isso, o time vai para o Grupo 5 junto com Flamengo, Real Potosí-BOL e Uníon Maracaíbo-VEZ e estréia na fase de grupos contra o Uníon Maracaíbo, no próximo dia 15, na Venezuela.

Jogando pelo empate!
Com a vantagem de perder por até um gol de diferença, o time da casa não se atirou ao ataque e esperou para chegr pela primeira vez até o gol do Cobreloa. Aos 15 minutos, Goiano cruzou para Josiel tocar de cabeça, obrigando Hurtado a fazer grande defesa.

O Paraná ficou com um jogador a menos. Aos 27minutos, Goiano deu um soco sem bola em Perez e foi expulso de campo, deixando o Paraná com um a menos. Mas o time soube administrar a desvantagem numérica em campo, não deixando o Cobreloa chagar para ameaçar.

Igualdade!
Aos 16minutos, o time chileno teve um jogador expulso. Osório fez falta violenta em Henrique, levou o segundo amarelo, deixando a partida em igualdade numérica.

Com dez para cada lado, o Paraná abriu o placar aos 28minutos. André Luís tocou para Lima, que de cabeça, fez o gol do time da casa e ampliou a vantagem, juntando o jogo de ida, onde o time conquistou a vitória por 2 a 0.

O time chileno chegou a empatar no final da partida. Aos 43 minutos, depois do bate e rebate na área, Mannara acertou um belo chute, sem chances para o goleiro Flávio.

Ficha Técnica

Paraná 1 x 1 Cobreloa

Local: Estádio Dorival de Brito, em Curitiba (PR)
Árbitro: Antonio Arias (PAR)
Cartões amarelos; Beto (Paraná): Osório, Mannara e Bousejour (Cobreloa)
Cartões vermelhos: Goiano (Paraná); Osório (Cobreloa)
Gols: Lima, aos 28’/2T (Paraná); Mannara, aos 43’/2T (Cobreloa)

Paraná
Flavio; André Luiz, Daniel Marques e Neguette; Egídio, Goiano, Beto, Gérson (Joelson), Dinélson (Xavez) e Henrique; Josiel (Lima).
Técnico: Zetti

Cobreloa
Hurtado; Osório, Olguín, Fuentes e Pérez; González, Mannara, Rios e (Bousejour) e Díaz; Paredes (Aranguiz) e Barrios.
Técnico: Gustavo Huerta