Paraná 0 x 1 Figueirense - Estreia de técnico renova as esperanças de não cair

A vitória levou o time catarinense à 17.ª posição, com 31 pontos, enquanto o time paranaense segue com 44 pontos, em sétimo

A vitória levou o time catarinense à 17.ª posição, com 31 pontos, enquanto o time paranaense segue com 44 pontos, em sétimo

Pintado: pé quente

Pintado: pé quente

Curitiba, PR, 19 (AFI) – Na estreia do técnico Pintado, o Figueirense venceu o Paraná por 1 a 0, neste sábado à noite, no estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR), no fechamento da 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

A vitória levou o time catarinense à 17.ª posição, com 31 pontos, enquanto o time paranaense segue com 44 pontos, em sétimo, ainda fora do G4 – zona de acesso.

COMEÇO ARROJADO
O Figueirense surpreendeu no início do jogo, quando apresentou uma marcação forte e disposição para atacar. Tanto que abriu o placar aos sete minutos. Betinho pegou o rebote da defesa na frente da área e arriscou o chute. A bola desviou no zagueiro Leandro Almeida e tirou as chances de defesa do goleiro Alisson.

O gol tirou a tranquilidade do Paraná, que passou a errar passes e sendo presa fácil ao visitante. Este, por sua vez, se manteve fechado e praticamente nada permitiu ao ataque paranista.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS !

hqdefault

MUDANÇA ARROJADA
No intervalo, o técnico Matheus Costa fez uma mudança arrojada no Paraná. Tirou o volante Luiz Otávio para a entrada do atacante Pimentinha. O segundo tempo começou movimentado.

Aos 17 segundos, Bruno Rodrigues soltou a bomba de fora da área, a bola ganhou efeito e explodiu no travessão.

DUAS BOLAS NA TRAVE
O Paraná pressionava e acertou mais duas vezes na trave. Aos 11 minutos, já dentro da área, Pimentinha chutou a bola na trave direita de Pegorari.

No minuto seguinte, Jhemerson arriscou de longe e o goleiro espalmou, mas na sobra aconteceu o levantamento e de cabeça, na pequena área, Jenison acertou o travessão. Uma grande chance perdida.

Paraná foi surpreendido em casa. Foto: Geraldo Buniak

Paraná foi surpreendido em casa. Foto: Geraldo Buniak

MENOR INTENSIDADE
Depois dos 15 minutos, como era esperado, o Paraná diminuiu a intensidade. Além disso, levou um susto aos 34 minutos, quando Fellipe Mateus chutou forte de fora da área obrigando Alisson espalmar.

O tempo foi passando, a torcida ficando irritada e o Paraná nervoso em campo. Por isso, não conseguiu evitar a sua segunda derrota em casa, pois antes só tinha perdido para o Sport.

Aos 47 minutos, até o goleiro Alisson se arriscou ir na área adversária em cobrança de escanteio. Mas não adiantou.

PRÓXIMOS JOGOS
Pela 31.ª rodada, o Paraná vai enfrentar o Sport, quarta-feira, às 19h15, na Ilha do Retiro em Recife (PE). O Figueirense volta a campo no sábado, às 16h30, quando recebe o rival Criciúma no estádio Orlando Scarpelli. Os dois estão brigando contra o rebaixamento.