Auto Esporte Botafogo-PB
PARAIBANO: Última rodada define três semifinalistas

Nacional, São Paulo Crystal e Treze são os únicos a dependerem das próprias forças, ao contrário de Botafogo, CSP e Campinense

Paraibano chega à última rodada com seis times disputando três vagas nas semifinais, já Queimadense e Auto Esporte foram rebaixados

Treze
Treze depende de si para se classificar às semifinais do Paraibano (Foto: Daniel Vieira - Treze FC)

João Pessoa, PB, 10 (AFI) – A 9ª e última rodada do Campeonato Paraibano 2023 será realizada toda neste domingo (12), com todas as cinco partidas sendo disputadas simultaneamente às 16h. Tendo os dois rebaixados definidos, os confrontos confirmarão agora os últimos três semifinalistas, que se juntam ao Sousa, garantido antecipadamente.

NA BRIGA POR VAGA

Seis times estão disputando classificação, com apenas três chegando às semifinais do Estadual e dois deles farão duelo direto no José Cavalcanti. Em Patos, o Nacional recebe o Botafogo e depende das próprias forças, pois um empate simples o deixa entre os quatro melhores, mas tendo a vice-liderança do Paraibano ameaçada; Belo precisa pontuar, porém torce ainda por derrota do Treze.

O Galo da Borborema, inclusive, é outro que não tem dependência de outros adversários, já que a vitória o garante no G-4 do Paraibano. Com 12 pontos ganhos e ocupando a 4ª posição, o time alvinegro enfrenta a Queimadense, um dos rebaixados, no Amigão em Campina Grande. O Carcará da Serra, por sua vez, ainda não venceu na competição e possui quatro pontos nos oito embates disputados.

Auto Esporte empate São Paulo Crystal Paraibano
Paraibano tem Auto Esporte como um dos dois rebaixados (Foto: Laércio Ismar – AEC)

DEMAIS CONFRONTOS

Outro embate que envolve um dos times na disputa por vaga contra outro já sem pretensões, por ter sido degolado, será realizado no Almeidão, em João Pessoa. O Auto Esporte, lanterna com somente dois pontos ganhos, enfrenta o Campinense, que está na 6ª posição e somando 11 pontos. A Raposa necessita sair vitoriosa e ainda terá de apelar por tropeços de Botafogo e do seu arquirrival Treze para conseguir ficar no G-4 ao fim da primeira fase.

Com possibilidade mais remota de chegar à semifinal do Paraibano, o CSP está em situação complicadíssima. Além de torcer por derrotas de quem está acima na tabela, tem que vencer o líder Sousa no Marizão, fora de casa. O Dinossauro, inclusive, quer terminar isolado no topo da tabela e para isso joga pelo empate simples, pois tem 17 pontos e o Naça, vice-líder, terá possibilidade de chegar aos mesmos 17, ficando um atrás.

Já o São Paulo Crystal, que entra em campo pelo mesmo objetivo dos sertanejos supracitados, está na 3ª colocação e terá apoio dos torcedores no Carneirão, em Cruz do Espírito Santo, e mira a classificação tranquila. O adversário será o Serra Branca, com manutenção garantida na elite e sem chances de classificação à fase final, atualmente na 8ª posição e totalizando oito pontos ganhos.

PRÉ-JOGO
unnamed file 1418
São Paulo Crystal-PB
0 0
SERRA
Serra Branca-PB
PRÉ-JOGO
unnamed file 303
Nacional-PB
0 2
unnamed file 301
Botafogo-PB
PRÉ-JOGO
unnamed file 133
Treze-PB
2 1
unnamed file 512
Queimadense-PB
PRÉ-JOGO
unnamed file 300
Auto Esporte
0 1
unnamed file 539
Campinense-PB

Confira também: