PARAIBANO: Última rodada definirá semifinais

Botafogo e Treze estão na briga para confirmar líder geral, enquanto outros cinco times disputam duas vagas nas semifinais

Paraibano tem duas intensas disputas na conclusão da primeira fase, seja valendo a liderança geral ou pelas últimas duas vagas

Botafogo Treze Paraibano
Belo perdeu sequência de invencibilidade na derrota para o Galo, que busca se manter no topo da tabela (Foto: Cristiano Santos - Botafogo-PB)

João Pessoa, PB, 15 (AFI) – O Campeonato Paraibano 2024 chega à 9ª e última rodada, definindo assim os confrontos das semifinais. Após confirmar seus dois rebaixados, o Estadual formará os duelos do mata-mata, mesmo já tendo dois classificados entre os quatro primeiros e cinco times na disputa pelas outras duas vagas; jogos decisivos serão neste sábado (16), às 16h30.

DEPENDEM DE SI

O Serra Branca é a única das duas equipes que depende das próprias forças e não torce por resultados paralelos para se classificar. Com apenas um empate o garantindo na próxima fase do Paraibano, o Carcará do Cariri encara o São Paulo Crystal, já rebaixado, no Almeidão.

Outro que precisa apenas vencer para seguir vivo rumo ao título é o Sousa. Destaque na Copa do Brasil, ao eliminar o maior campeão Cruzeiro, o Dinossauro joga por vitória simples frente ao Pombal no Marizão; adversário não possui chances de avançar, nem de sofrer o rebaixamento.

Treze Campinense Paraibano
Já classificado, Galo pode eliminar Raposa da semi no Clássico dos Maiorais (Foto: Estefinho Francelino – CC)

CORREM POR FORA

Por outro lado, outros três clubes estão na briga, apesar de correrem por fora. Um deles é o Campinense, que faz Clássico dos Maiorais no Amigão, diante do arquirrival Treze, atual líder do Paraibano; além de triunfar, Raposa fica na expectativa por tropeço dos adversários supracitados.

No José Cavalcanti, em Patos, o Nacional duela contra o CSP em confronto direto para ver quem continua com alguma possibilidade de se classificar. Ambos necessitam triunfar e torcer para os demais não vencerem, sendo assim a única chance matemática. No Perpetão, em Cajazeiras, o lanterna Atlético recebe o vice-líder Botafogo, este buscando reabilitação após perder a invencibilidade.

Confira também: