PARAIBANO: Treze vence Sousa nos pênaltis e é campeão pela 17ª vez

O Placar Ao Vivo do Futebol Interior acompanhou a final do estadual

treze

Sousa, PB, 08 (AFI) – O Treze é campeão do Campeonato Paraibano 2023. Após perder no tempo normal por 1 a 0 para o Sousa, o Galo deu a volta por cima e acabou conquistando o título estadual, competição que não ganhava desde 2020, nos pênaltis. Os últimos dois torneios foram vencidos pelo Campinense. A decisão foi realizada neste sábado, no estádio Marizão.

A última vez que o Sousa foi campeão foi em 2009 e ficou muito perto de quebrar o tabu. No entanto, acabou vendo o sonho acabar nas cobranças de pênalti.

Com a conquista, o Treze garante vaga direta na Copa do Nordeste de 2024. O alvinegro já havia garantido lugar na Série D e na Copa do Brasil da próxima temporada.

Apesar do vice-campeonato, o Sousa manteve o tabu de 13 anos sem perder no tempo normal para o Treze no estádio Marizão.

O JOGO

O duelo foi equilibrado e nervoso no primeiro tempo. Praticamente sem grandes chances para os dois lados. O Sousa teve mais posse de bola, enquanto o Treze se fechou na defesa para contra-atacar por conta da vantangem. Assim, o duelo foi mais estudado do que com efetividade nos lances.

treze
Treze é campeão estadual

O melhor momento da etapa inicial foi do Dinossauro. Na reta final, Luiz Henrique cobrou uma falta e Igor Rayan fez uma boa defesa. Segurando, assim, o 0x0 até o intervalo.

Na volta do intervalo, Sousa pressionou com o apoio da torcida. O Treze recuou ainda mais. Mas as tentativas deram resultado apenas no final do segundo tempo. Aos 41, Maycon Rangel cruzou e Rodrigo Poty completou para o fundo das redes. 

PÊNALTIS!

O Treze foi mais eficiente nos pênaltis. A equipe marcou com Roberto, Kauê, Jhonathan Moc, e Saulo. Enquanto o Sousa perdeu as cobranças com Gabriel Recife e Maceió. Assim, o título vai para Campina Grande.

FICHA TÉCNICA

Sousa-PB
Sousa-PB
1 0
Treze-PB
Treze-PB
Fase Fase:
Final
Fase Rodada:
2ª rodada
Fase Data:
08/04/2023
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Anderson Daronco (RS)
Fase Cartões Amarelos:
Sousa: Gustavo Henrique
Treze: Igor Rayan, Lucas Mineiro e Geninho
Fase GOLS:
Treze: Rodrigo Poty 41’/2T
Fase Estádio:
Marizão
Fase Local:
Sousa (PB)

Confira também: