PARAIBANO: Treze perde para o Campinense, mas é campeão estadual

Juliano marcou gol solitário da Raposa, mas não impediu o Galo da Borborema de conquistar seu 16° título

Juliano marcou gol solitário da Raposa, mas não impediu o Galo da Borborema de conquistar seu 16° título

0002050483984 img

Campina Grande, PB, 15 (AFI) – Após vencer o jogo de ida por 2 a 0, o Treze sofreu um susto, mas conquistou o título do Campeonato Paraibano. Jogando em seus domínios, o Galo perdeu para o Campinense, seu principal rival, por 1 a 0. Apesar disso, levantou a taça em decorrência da vantagem construída na primeira partida.

TODOS OS ESTADUAIS

Todos os Campeonatos Estaduais têm cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo.

O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CLIQUE AQUI E VEJA COBERTURA DE TODOS ESTADUAIS!

TABU QUEBRADO!

Este é o 16° título do Alvinegro da Borborema, terceiro maior campeão estadual, ficando atrás apenas de Botafogo (31) e Campinense (20). A conquista também marca a quebra de um tabu de nove anos: os trezeanos não conquistavam o torneio local desde 2011. Além disso, o título interrompe a sequência de conquistas recentes do Botafogo, atual tricampeão.

MORNO…

O duelo em Campina Grande começou sem muitas emoções. Nele, ambas as equipes tentavam agredir e criar jogadas de perigo, mas esbarravam em uma tarde pouco inspirada. Apesar da vantagem, o Treze tentava, em alguns momentos, propor o ritmo do encontro. Esbarrava, porém, na boa marcação do rival, o qual, em desvantagem, também tentava criar sem sucesso.

Treze perde para o Campinense, mas é campeão do Campeonato Paraibano (Foto: Divulgação / Treze) - Divulgação / Treze
Treze perde para o Campinense, mas é campeão do Campeonato Paraibano (Foto: Divulgação / Treze)
GOL E DRAMA

O cenário mudou na volta do intervalo. Precisando do resultado, o Campinense voltou mais ofensivo. Com isso, passou a sufocar já no início dos 45 minutos finais. O Galo, por outro lado, explorava os contra-ataques e sempre levava perigo em suas descidas. Aos 20, veio o lance do jogo.

Após cruzamento de Rafael Ibiapino, Juliano aproveitou falha feia de Léo Pereira e inaugurou o marcador. O tento acendeu o Campinense. Aos 27, Rafael Ibiapino obrigou Jefferson a fazer linda defesa. Aos 32, foi a vez de Juliano obrigar o goleiro trezeano a operar um milagre. Aos 49, Reinaldo Alagoano perdeu a última grande chance e confirmou o título alvinegro.

VAGAS NACIONAIS

Com o final do torneio, ficam definidas as vagas da Paraíba nos torneios nacionais em 2021. Na Copa do Nordeste, Treze (grupos) e Botafogo (pré) serão os representantes do estado. Na Copa do Brasil, disputarão Treze, Campinense e Botafogo.

Na Série D 2021, Campinense e Sousa representação o estado. Por já estarem na Série C, Treze e Botafogo ficam de fora da disputa das vagas para a quarta divisão nacional.