PARAIBANO: Treze larga em vantagem na final
No primeiro confronto da decisão pelo título estadual, alvinegros marcaram uma vez em cada tempo e derrotaram o Dinossauro
Paraibano teve os primeiros 90 minutos da final com vitória do Galo da Borborema, que saiu à frente em partida contra o Dinossauro
Campina Grande, PB, 01 (AFI) – A partida de ida da final do Campeonato Paraibano 2023 foi disputada neste sábado e o Treze saiu em vantagem. Em confronto disputado no Amigão de torcida única, em Campina Grande, o Galo da Borborema levou a melhor ao vencer o Sousa por 2 a 1 com gols de Vitão e Edmundo; Histone descontou.
PANORAMA PARA VOLTA
Com o resultado, os alvinegros largam à frente pelo título estadual, jogando por um empate simples para ser campeão depois de dois anos. A finalíssima do Paraibano será disputada já no próximo sábado (8), às 16h30, no Marizão; o Dinossauro precisa vencer por dois ou mais tentos de diferença para somar sua terceira conquista, sendo a última em 2009.
GALO LARGA À FRENTE
Os primeiros 45 minutos da decisão foram de amplo domínio do Treze, que tinha sua torcida como principal trunfo. De tanto pressionar, saiu em vantagem antes mesmo dos 10 minutos de bola rolando: Yamada recebeu bom passe e, de letra, serviu Vitão, que bateu firme e rasteiro para abrir o placar. Ainda que a superioridade fosse alvinegra, o Sousa chegou ao empate já no fim do primeiro tempo quando Histone aproveitou falha de Jhonathan Moc e deixou tudo igual.
Já a segunda etapa da ida da final do Paraibano teve o Sousa controlando mais o ritmo no início, contudo o Galo voltou a ficar à frente. Edmundo pegou a sobra de bate-rebate na pequena área e chutou; mesmo mascado, viu a bola morrer no fundo do barbante. O Dinossauro até tentou esboçar uma reação para igualar tudo mais uma vez, porém não caprichou na pontaria e o resultado terminou favorável aos trezeanos.
Confira também:
- PARAIBANO: Sousa e Treze decidem o campeão de 2023 neste sábado
- Paraibano: Treze tem pedido negado e Justiça mantém torcida única na final
- Paraibano: De saída do Campinense, Carlão lamenta resultados
- Paraibano: Questões de segurança fazem finais serem de torcida única
- Série D: Nacional de Patos segue reestruturação após eliminação precoce no estadual