PARAIBANO: Times decidem vagas na final
Sousa visa reverter derrota do Botafogo sofrida na partida de ida, diante de sua torcida, já Treze e São Paulo Crystal vão a campo por vitória simples
Paraibano tem panorama aberto nos dois compromissos válidos pela semifinal, com o Botafogo sendo o único a sair em vantagem
João Pessoa, PB, 24 (AFI) – As semifinais do Campeonato Paraibano 2023 terão as partidas de volta disputadas neste final de semana. Ambas serão realizadas no domingo (26), mas durante horários diferentes: Sousa e Botafogo se enfrentam às 16h, enquanto Treze e São Paulo Crystal decidem a outra vaga na decisão do Estadual às 17h.
O Dinossauro sonha com o terceiro título da história, que não ocorre desde 2009, usando um bicho de R$ 100 mil em caso de classificação prometido pelo presidente, já o Belo tenta salvar o início de temporada ruim. O Galo da Borborema visa recuperar o calendário a nível nacional, via Paraibano, enquanto o Carcará da Serra busca chegar à primeira final da história.
BELO EM VANTAGEM
Após vencer a partida de ida, diante de sua torcida, o Botafogo leva vantagem de jogar por empate simples para se garantir na decisão do Paraibano. O Belo sofre com problemas extracampo e visa minimizá-los para evitar levar às quatro linhas, enquanto o Sousa obteve a melhor campanha da primeira fase e espera reverter a derrota. A principal motivação é a premiação proposta pelo presidente, buscando corrigir os erros apresentados no primeiro duelo.
TUDO EM ABERTO
Decidindo classificação à final do Paraibano frente a seu torcedor, o Treze não está com divisão nacional garantida em 2024 e essa vaga será garantida caso se classifique. O panorama aberto do empate conquistado longe de casa faz o Galo entrar precisando de uma vitória simples, assim como o São Paulo Crystal; Carcará da Serra, por outro lado, busca disputar uma decisão pela primeira vez na história.