Paraibano: Sousa busca torcida única contra o Treze

Diretoria do Dino reconhece problemas de insegurança para enfrentar o Galo da Borborema e preza pela presença do torcedor

Sousa busca ter presença de torcida única, no Marizão, diante do Treze em jogo pelo Paraibano, alegando insegurança ao torcedor

Estádio Marizão Sousa
Partida será realizada no estádio Marizão, casa do Sousa (Foto: Samy Oliveira/Campinense)

João Pessoa, PB, 06 (AFI) – O Sousa solicitou, ao Ministério Público, que o jogo diante do Treze seja de torcida única. Alegando possíveis confrontos entre os torcedores e buscando dar segurança ao público presente, a diretoria do Dinossauro aguarda agora a confirmação da Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB).

INSEGURO

O Dino diz ter insegurança para realizar o duelo, pela 8ª rodada do Campeonato Paraibano 2023, no Marizão no próximo domingo (12). Mesmo com o Estatuto do Torcedor prevendo presença tanto de mandantes, quanto visitantes, o clube se baseia no plano de prevenção e combate à violência nos Estádios de Futebol.

Por meio de ofício, enviado diretamente ao procurador de Justiça Valberto Lira, o Sousa preza pelos seus torcedores. Ainda que o embate seja no Marizão, o Verdão busca dar mais tranquilidade a quem estiver presente à arquibancada, além de evitar problemas nos arredores do estádio.

Documento Sousa MP
Cópia do documento enviado ao Ministério Público (Foto: Divulgação/Sousa)

PRÁTICA JÁ OCORRE

Se o Ministério Público acatar a solicitação do Sousa e recomende a partida com torcida única, a tendência é que a FPF-PB aceite. Prática já ocorre no Estadual, pois no momento, apenas jogos do Botafogo no Almeidão e grandes clássicos já estão confirmados com presença apenas da torcida mandante.

Dino e Treze, atualmente, estão no G-4 do Campeonato Paraibano. O Verdão é o 3º colocado, com 10 pontos em cinco jogos, e chega de importante vitória fora de casa sobre o Nacional de Patos, enquanto o Galo está na vice-liderança e somando 11 pontos ao longo de seis partidas.

Confira também: