Paraibano: Sousa busca torcida única contra o Treze
Diretoria do Dino reconhece problemas de insegurança para enfrentar o Galo da Borborema e preza pela presença do torcedor
Sousa busca ter presença de torcida única, no Marizão, diante do Treze em jogo pelo Paraibano, alegando insegurança ao torcedor

João Pessoa, PB, 06 (AFI) – O Sousa solicitou, ao Ministério Público, que o jogo diante do Treze seja de torcida única. Alegando possíveis confrontos entre os torcedores e buscando dar segurança ao público presente, a diretoria do Dinossauro aguarda agora a confirmação da Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB).
INSEGURO
O Dino diz ter insegurança para realizar o duelo, pela 8ª rodada do Campeonato Paraibano 2023, no Marizão no próximo domingo (12). Mesmo com o Estatuto do Torcedor prevendo presença tanto de mandantes, quanto visitantes, o clube se baseia no plano de prevenção e combate à violência nos Estádios de Futebol.Por meio de ofício, enviado diretamente ao procurador de Justiça Valberto Lira, o Sousa preza pelos seus torcedores. Ainda que o embate seja no Marizão, o Verdão busca dar mais tranquilidade a quem estiver presente à arquibancada, além de evitar problemas nos arredores do estádio.

PRÁTICA JÁ OCORRE
Se o Ministério Público acatar a solicitação do Sousa e recomende a partida com torcida única, a tendência é que a FPF-PB aceite. Prática já ocorre no Estadual, pois no momento, apenas jogos do Botafogo no Almeidão e grandes clássicos já estão confirmados com presença apenas da torcida mandante.
Dino e Treze, atualmente, estão no G-4 do Campeonato Paraibano. O Verdão é o 3º colocado, com 10 pontos em cinco jogos, e chega de importante vitória fora de casa sobre o Nacional de Patos, enquanto o Galo está na vice-liderança e somando 11 pontos ao longo de seis partidas.Confira também:
- Paraibano: Campinense anuncia Paulo Victor, ex-Grêmio
- Paraibano: Em reformulação, Botafogo-PB anuncia mais 3 saídas
- PARAIBANO: Campinense e Nacional de Patos duelam em jogo atrasado da 4ª rodada
- Paraibano: Campinense anuncia Vanderlan para 2023
- PARAIBANO: Em “jogo dos apagões”, Sousa supera adversidades e vence o Nacional fora