PARAIBANO: Sousa larga com pé direito ao vencer Picuiense rumo ao bicampeonato
Dinossauro, que voltou a faturar o título em 2024, inicia atual edição do Estadual superando a equipe estreante
Campina Grande, PB, 13 (AFI) – O Campeonato Paraibano 2025 encerrou a rodada de abertura, nesta segunda-feira, com vitória do Sousa. Em partida realizada no Amigão, o Dinossauro se impôs dentro de campo e bateu a Picuiense por 2 a 0: gols foram marcados por Diego Ceará e Kiko.
SITUAÇÃO NA TABELA
O resultado positivo faz o Dino largar com pé direito no Estadual, somando três pontos e dividindo a vice-liderança junto ao Botafogo; ambos estão atrás do líder Esporte de Patos, que tem a vantagem pelo saldo superior, enquanto o Papagaio está na vice-lanterna. Os times voltam a campo, pelo Paraibano, por rodadas diferentes: o alviverde enfrentará o Serra Branca no Marizão, nesta quinta-feira (16), às 20h15 pela 2ª rodada, já os tricolores visitarão o Nacional, no José Cavalcanti, às 20h15 do dia 22 após adiamento do duelo contra o Treze.
DINO É MAIS EFICIENTE
A primeira metade de bola rolando teve amplo domínio do Sousa, que só conseguiu sair em vantagem por meio da bola parada: em cobrança de falta ensaiada, Jackson rolou e Diego Ceará soltou o pé, acertando o ângulo da meta da Picuiense. Continuando com o ritmo da partida, o atual campeão do Paraibano voltou a dar um bote no Papagaio; após boa troca de passes, Kiko recebeu de Ceará e completou para o gol.
Na volta para o segundo tempo, a Picuiense promoveu uma substituição para melhorar ofensivamente e até teve êxito, já que passou a ser dominante. De tanta insistência, o time estreante no Paraibano teve a chance de diminuir o prejuízo: em pênalti marcado sobre Kayki, Renan mandou uma bomba, porém parou no goleiro Gabriel. Assim, as equipes realizaram novas mexidas para tentar dar um novo panorama, mas o placar se manteve inalterado.