PARAIBANO: Sousa e Nacional de Patos avançam e semifinais estão definidas; CONFIRA
Além da classificação às semifinais, as equipes também se garantiram na Série D do Campeonato Brasileiro de 2023
João Pessoa, PB, 10 (AFI) – As semifinais do Campeonato Paraibano de 2022 estão definidas. Os duelos foram conhecidos na tarde deste domingo (10), quando o Sousa, na prorrogação, bateu o Treze e o Nacional de Patos goleou o São Paulo Crystal, em partidas válidas pela segunda fase do estadual.
Com os resultados, Sousa e Nacional de Patos garantiram seus passaportes às semifinais do Paraibano e irão enfrentar, respectivamente, Campinense e Botafogo, em busca de uma sonhada vaga na decisão. Além da classificação às semifinais, as equipes também se garantiram na Série D do Campeonato Brasileiro de 2023.
NAS SEMIS!
O primeiro classificado da tarde deste domingo veio em um jogo muito disputado. Em um equilíbrio mostrado em campo desde o apito inicial, Sousa e Treze travaram uma grande batalha no Marizão. Sem conseguir furar as defesas adversárias durante toda a partida, inclusive com um pênalti perdido pelos donos da casa na segunda etapa, o único gol do jogo foi sair apenas na prorrogação com Maycon Rangel, que aos quatro minutos da primeira etapa do tempo complementar, colocou o Dinossauro nas semifinais.
Enquanto no primeiro jogo do dia a classificação veio de forma suada pelo Sousa, o Nacional de Patos deu apenas alegria para sua torcida. Após um primeiro tempo de muitas chances, mas sem gols, os donos da casa passearam contra o São Paulo Crystal na segunda etapa. A porteira foi aberta logo no primeiro minuto, quando Leandrinho iniciou a festa da torcida, que lotou o estádio José Cavalcanti. A comemoração seguiu com Romarinho, que aos 11 fez o segundo e Pedrão, que aos 26 praticamente fechou o caixão do São Paulo. Ainda deu tempo para a prata da casa Du Paraíba aos 35 fazer mais um e colocar o Nacional nas semifinais com direito a goleada!
SEMIFINAL
Como fizeram uma primeira fase melhor do que os adversários, Botafogo e Campinense definirão a vaga para a final do Paraibano em casa. Enquanto isso, Sousa e Nacional tentarão fazer do fator casa um diferencial na primeira partida da fase decisiva, para buscar levar vantagem para o jogo da volta.