PARAIBANO: Semifinalistas de 2023 medem forças em estreia

Equipes terminaram última edição do Estadual eliminadas na semifinal, com Belo dando adeus frente ao Sousa e Carcará caindo diante do Treze

Paraibano tem mais um jogo válido pela 1ª rodada, desta vez tendo Botafogo e São Paulo Crystal fazendo assim o primeiro compromisso

Botafogo-PB São Paulo Crystal Paraibano
Belo e Carcará ficaram no empate em 2023 (Foto: Cristiano Santos - Botafogo-PB)

João Pessoa, PB, 17 (AFI) – O Campeonato Paraibano 2024 iniciou na última terça-feira (16), com um jogo, e a 1ª rodada tem continuidade nesta quinta-feira (18). Semifinalistas na edição de 2023, Botafogo-PB e São Paulo Crystal duelam para tentar começar de maneira positiva no Almeidão, às 20h, em João Pessoa.

COMO CHEGAM

O Belo é um dos classificados à fase de grupos da Copa do Nordeste, o principal fator motivacional para fazer seu primeiro jogo do Paraibano. Nas fases preliminares, despachou Jacuipense e Potiguar, enquanto Carcará teve uma pré-temporada altamente conturbada, tendo começado depois em relação aos demais clubes.

Treze São Paulo Crystal Paraibano 2023
Carcará foi eliminado pelo campeão Treze (Foto: Daniel Vieira – Treze FC)

EXPECTATIVAS DA ESTREIA

Os botafoguenses chegam para o confronto embalados, tendo ainda o retorno do atacante Pipico à lista de alternativas após se recuperar de lesão muscular. Dessa maneira, há possibilidade do centroavante formar trio ofensivo ao lado de Jean Silva e Dudu, o que faz Bruno Mota ficar como opção entre os reservas.

Sem conseguir uma preparação ideal, os são-paulinos tiveram um período curto para a estreia. Apesar disso, o técnico Giovani Montini se mostra bastante confiante para fazer bom Estadual e cumprir o objetivo: “Nossa equipe foi a última a se apresentar, até por conta da mudança de Cruz do Espírito Santo para Alagoa Nova, e isso nos prejudica. No entanto, aproveitamos bem a fase de pré-temporada, com alguns amistosos importantes, que nos dá uma condição mínima para cumprir nossa meta na competição, a manutenção na 1ª divisão do Paraibano”, assegurou o comandante.

Confira também: