Paraibano: Seis times disputam três vagas na semifinal

Campeonato chega à última rodada em aberto para definir confrontos do mata-mata, além de já ter confirmado os dois rebaixados

Paraibano já definiu os dois rebaixados e o primeiro classificado ao mata-mata, porém disputa promete ser intensa durante última rodada

Nacional de Patos São Paulo Crystal
Naça e São Paulo são dois que brigam para se manter no G-4 do Paraibano (Foto: Éder Souza - Nacional)

João Pessoa, PB, 08 (AFI) – A 9ª e última rodada do Campeonato Paraibano 2023 reservará fortes emoções pela classificação ao mata-mata. Com somente o Sousa garantido na semifinal, outros seis times disputam as últimas três vagas, tendo somente o Serra Branca no limbo: sem chances de avançar ou ser rebaixado, pois a zona da degola está composta por Queimadense e Auto Esporte, sem sofrer alterações.

DEPENDEM DAS PRÓPRIAS FORÇAS

Atualmente no G-4 do Estadual, Nacional de Patos, São Paulo Crystal e Treze são os únicos a não terem dependência de outros resultados paralelos. Naça e São Paulo, inclusive, jogam por um empate simples no encerramento da primeira fase do Paraibano para se classificarem, enquanto o Galo da Borborema precisa da vitória independente dos demais.

O time de Patos, assim como o Carcará do Engenho, ainda podem assumir a liderança em caso de derrota do Dino, que joga pela igualdade frente ao CSP para terminar no topo. Estes são os quatro clubes que vão a campo sem precisar torcer por um tropeço de quem está fora do grupo classificatório à próxima fase do Paraibano.

Sousa vence o Nacional em Patos pelo Paraibano (Foto: Divulgação / Sousa EC)
Sousa joga contra o CSP por um empate simples para terminar isolado na liderança (Foto: Divulgação – Sousa EC)

TRÊS NA BRIGA

Se três estão dependendo de si, outros três precisam da combinação de placares: Botafogo, Campinense e CSP, nesta ordem. Com 12 pontos e apenas duas vitórias, o Belo é quem está em situação menos complicada: faz confronto direto contra o Nacional e precisa apenas vencer para assegurar um lugar na zona de classificação, independente dos outros adversários.

A Raposa, que tem 11 pontos ganhos e ocupa a 6ª posição do Paraibano, necessita triunfar e torce também por tropeços do arquirrival Treze — diante da rebaixada Queimadense — e dos botafoguenses. Já o CSP, com apenas nove pontos na 7ª colocação, tem de sair vitorioso contra o líder Sousa e apelar por derrota destes que estão acima na tabela, vivendo momento mais difícil de todos.

Confira também: