Paraibano: Questões de segurança fazem finais serem de torcida única
Decisão foi tomada durante reunião promovida pelo NUDETOR com órgãos de segurança pública e FPF no Batalhão da Polícia Militar, em Campina Grande
Finais do Paraibano serão disputadas entre Sousa e Treze, com a primeira partida em Campina Grande e a segunda na terra dos dinossauros
João Pessoa, PB, 31 (AFI) – As duas partidas que decidem o Campeonato Paraibano 2023 serão com torcida única. Em reunião envolvendo os órgãos de segurança pública da Paraíba, junto ao NUDETOR (Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor) e à FPF-PB (Federação Paraibana de Futebol), foi definido que apenas os mandantes estarão presentes, buscando preservar a integridade física dos torcedores.
VOTOS CONTRÁRIOS
A Federação se posicionou a favor e solicitou a presença das torcidas de Sousa e Treze, que decidem o Paraibano nesta temporada. As forças de segurança do Estado, que já vêm monitorando a situação por inteira, foram contra a realização destes jogos — nos dias 1º e 8 de abril — com a presença de ambos os torcedores.
Relatórios de inteligência constataram acirramento da rivalidade entre as duas partes, o que fez a FPF acatar as determinações emanadas pelo Poder Público do Estado da Paraíba. Com isso, quem também ganha é a população residente no entorno dos estádios, pois fica segura em meio às confusões geradas pelos desordeiros.
NOTA OFICIAL
Por meio de uma nota, a FPF detalhou o encontro com as demais entidades. Confira a publicação:
Confira também:
- Paraibano: Treze tem pedido negado e Justiça mantém torcida única na final
- PARAIBANO: Treze larga em vantagem na final
- PARAIBANO: Treze e Sousa reeditam final de 14 anos atrás
- Série D: Nacional de Patos segue reestruturação após eliminação precoce no estadual
- Série C: Alexandre Cavalcanti renuncia presidência do Botafogo-PB