São Paulo Crystal-PB Treze-PB
PARAIBANO: São Paulo Crystal e Treze empatam e deixam disputa aberta

Carcará e Galo da Borborema fizeram jogo pouco movimentado, mas muito truncado e definição do finalista sairá na volta

Paraibano completou jogos de ida da semi e nenhum dos times saiu com vantagem confortável para volta, que será na próxima semana

São Paulo Crystal Treze Paraibano
Times se enfrentaram na partida de ida da semi do Paraibano (Foto: Daniel Vieira - Treze)

João Pessoa, PB, 19 (AFI) – O Campeonato Paraibano 2023 fechou os jogos de ida da semifinal neste domingo com encontro entre São Paulo Crystal e Treze, em Cruz do Espírito Santo, no estádio Carneirão. Fazendo valer o fator casa, o Carcará do Engenho até saiu à frente sobre o Galo da Borborema com gol marcado por Rickelme, de pênalti, mas cedeu o 1 a 1 quando Saulo igualou.

SITUAÇÃO PARA VOLTA

Com o resultado, a disputa pela vaga na final do Estadual fica aberta, pois ambos jogam por uma vitória simples para garantir classificação. Em caso de novo empate, os dois times precisam passar pelos pênaltis para avançarem à decisão do Paraibano em confronto que será realizado no próximo domingo (26) às 17h, no Amigão, em Campina Grande.

São Paulo Crystal Treze
Carcará saiu à frente, mas cedeu empate ao Galo (Foto: Daniel Vieira – Treze)

CARCARÁ SAI À FRENTE, MAS GALO BUSCA EMPATE

A primeira metade de jogo foi bastante truncada, sem muitas emoções e com as duas equipes marcando forte, afinal ambas buscaram sair em vantagem por vaga na decisão do Paraibano. Apesar disso, o Treze criou a primeira boa chance, mesmo fora de casa: André arrematou de primeira e de fora da área, assustando a meta adversária. O São Paulo Crystal até tentou reagir, no entanto não mostrou criatividade e o placar seguiu zerado ao intervalo.

Na volta para o segundo tempo, o Galo da Borborema até voltou modificado para tentar melhorar o poder criativo. Mesmo tendo maior volume, viu o Carcará abrir o marcador: Juninho foi derrubado na pequena área e Rickelme, com categoria, deslocou Igor Rayan, estufando a rede. O confronto foi ficando em aberto, ainda que a vantagem fosse dos donos da casa, já que os visitantes foram para cima: Xandy fez boa jogada e parou na trave; na sequência, Saulo pegou sobra de bate-rebate e deixou tudo igual na semifinal do Paraibano.

Confira também: