PARAIBANO: Rhuan pega pênalti e garante vitória do Serrano sobre o Sousa

Arqueiro defendeu um pênalti batido por Diego Neves, aos 26 minutos da etapa complementar

Arqueiro defendeu um pênalti batido por Diego Neves, aos 26 minutos da etapa complementar

0002050288229 img

Campina Grande, PB, 13 (AFI) – O Serrano se reabilitou da estreia ruim e venceu a primeira no Campeonato Paraibano na tarde deste sábado, após derrotar o Sousa, por 1 a 0, no Estádio do Amigão. Com grandes defesas na partida, além de um pênalti defendido, Rhuan foi o grande nome do time comandado por Suélio Lacerda.

No momento, o Lobo da Serra é o terceiro colocado no Grupo B, com três pontos. Já o Sousa segue sem marcar gols no estadual e, momentaneamente, permanece em terceiro no Grupo A, com 1 ponto.

Rhuan (à direita) foi o nome do jogo (Foto: Adjair Fernandes / Serrano)

Rhuan (à direita) foi o nome do jogo (Foto: Adjair Fernandes / Serrano)

EQUILIBRADO
Atuando como mandante, o Serrano tentou desde o apito inicial tomar conta da partida. Aos 3, Rafael Ibiapino tentou jogada de velocidade, mas a defesa do Sousa aliviou o perigo mandando a bola para escanteio.

Na cobrança, Araújo cobrou com perigo e no bate rebate a bola se ofereceu dentro da área do Dinossauro. Ajudando a defesa, Diego Neves mandou novamente para linha de fundo.

FALTOU CAPRICHAR…
Aos 15, Alencar precisou salvar a pátria depois de falha coletiva da defesa do Sousa. A bola sobrou limpa para Rafael Ibiapino, que bateu bem, mas o goleiro estava atento. Pressionado, o Dinossauro começou a encaixar bons contragolpes. Aos 24, Jonathan quase marcou, após Gustavo Henrique mandar para área. A defesa adversária tirou em cima da linha- o goleiro já havia sido batido.

Três minutos depois, o camisa 11 desperdiçou nova chance. Na sequência do lance a bola sobrou para Diego Neves, que sem marcação se afobou e também não marcou. Aos 38 Jonathan mostrou que não estava em um bom dia. Após receber na intermediário ele viu Rhuan crescer. Não fosse a ação rápida do goleiro do Serrano, os visitantes poderiam ter marcado.

CASTIGO
O segundo tempo da partida começou morno, tanto que a defesa do Sousa cochilou na marcação, permitindo que a bola sobrasse para Araújo. Com tranquilidade, o meia abriu o placar para o Serrano aos 6 minutos, 1 a 0. Aos 14, o Sousa teve a chance do empate, mas Rhuan segurou em dois tempos.

SÃO RHUAN!
Aos 26 minutos, o Dinossauro teve sua melhor chance na partida. Léo Azevedo foi deslocado dentro da área. O árbitro não teve dúvidas e assinalou a penalidade máxima. Na cobrança, Rhuan ‘voou’ no canto e defendeu a batida de Diego Neves. Aos 37, Rhuan salvou mais uma vez, garantindo a vitória do Serrano. Desta vez, o goleiro do Lobo fechou o ângulo em batida de Esquerdinha.

PRÓXIMOS JOGOS
O Serrano volta à campo no próximo sábado (20), quando visita o Auto Esporte, às 17 (horário de Brasília), no Estádio Almeidão, em João Pessoa. O Sousa entra em campo no domingo (21), quando recebe o Atlético, às 18, no Estádio Marizão, em cidade que dá nome ao time.