PARAIBANO: Quatro partidas agitam fim de semana
Botafogo é o único com chances para se classificar antecipadamente, ainda que não esteja dependendo apenas de si
Paraibano tem disputas tanto na parte de cima da tabela, como do meio para baixo, podendo confirmar o primeiro classificado e rebaixados
João Pessoa, PB, 08 (AFI) – O Campeonato Paraibano 2024 tem quatro confrontos a serem disputados neste final de semana, sendo dois pela 8ª rodada, a atual, e outros dois atrasados da 4ª rodada. O encerramento da 8ª será somente na próxima quarta-feira (13), com dois jogos.
ENCERRANDO PENDÊNCIAS
Neste sábado (09), CSP e Treze se enfrentam não apenas para igualar à marca de compromissos dos adversários, mas também valendo manutenção no G-4. Os times duelam pela 4ª rodada no Almeidão, às 16h, em duelo de equipes dentro da zona de classificação ao mata-mata.
Já no domingo (10), nos mesmos estádio e horário, outro encontro atrasado em função da Copa do Nordeste. O Botafogo busca garantir classificação antecipada às semifinais do Paraibano e, para isso, depende de suas próprias forças. O embate será com o Sousa, que visa entrar no grupo classificatório.
MEIO DE TABELA
Também no dia e na hora supracitados, o Campinense tenta sair da luta contra a degola do Paraibano. Para isso, além de precisar torcer por tropeço do São Paulo Crystal, a Raposa tem de vencer o Atlético, que teve queda decretada antecipadamente após perder 13 pontos numa escalação irregular; clube ainda pode voltar à pontuação original.
Um pouco mais tarde, às 17h, o Nacional almeja voltar ao G-4, mas enfrenta o Pombal que, no ano de estreia na elite do Paraibano, busca não ser rebaixado. O Canário necessita vencer e ainda apelar para não haver vencedor entre Tigre e Galo da Borborema, já o Carcará vai a campo mirando os três pontos somados a um revés do Crystal.