PARAIBANO: Quatro partidas fecham 6ª rodada

Botafogo defende sequência no topo, tendo Nacional e Serra Branca na cola, já Campinense e CSP se enfrentam para evitar zona de rebaixamento

Paraibano conclui mais uma rodada, com times entrando em campo na disputa pela liderança e para evitar ficar dentro da zona da degola

Botafog venceu Nacional e virou líder do Paraibano
Belo chegou ao topo da tabela após bater o Naça em confronto direto (Foto: Cristiano Santos - Botafogo-PB)

João Pessoa, PB, 23 (AFI) – O Campeonato Paraibano 2024 conclui a 6ª rodada com quatro partidas a serem disputadas neste fim de semana, havendo duas disputas em paralelo. Uma delas vale liderança, tendo três times concorrendo, enquanto outros dois se enfrentam em duelo direto contra uma das vagas na zona de rebaixamento.

BRIGA PELO TOPO

Em caso de vitória, um novo líder a depender da conclusão. É com esse objetivo que Serra Branca e Nacional se enfrentam neste sábado (24), às 16h30, no Amigão; atualmente ocupando 2ª e 3ª colocação, respectivamente, Carcará e Canário duelam; times possuem meta comum no Paraibano.

No domingo (25), o Botafogo defende a liderança, apesar de ser ultrapassado provisoriamente por um dos clubes supracitados. Para isso, precisa bater o Pombal, que está na luta para evitar entrar na zona da degola do Estadual; confronto será disputado no José Cavalcanti, em Patos, às 17h.

Sousa motivado no Paraibano
Dino vem embalado por despachar maior campeão na Copa do Brasil (Foto: Gustavo Aleixo – Cruzeiro)

DISPUTA CONTRA Z-2

No mesmo dia, mas às 16h, há uma briga também direta, mas para não terminar entre os degolados do Paraibano. Atual 8º colocado, o Campinense almeja abrir vantagem frente ao Z-2 em jogo-chave contra o CSP, que tem passado por oscilação durante toda a competição; embate ocorrerá no Amigão.

O encerramento envolve times do meio da tabela, porém visando a entrada no G-4 do Estadual. No Marizão, às 17h, o Sousa busca ampliar o momento positivo e se motiva pela classificação à segunda fase da Copa do Brasil, conquistada sobre o Cruzeiro, enquanto o Treze visa esquecer a eliminação na competição para seguir rumo ao bicampeonato do Paraibano.

Confira também: