PARAIBANO: Noite decepcionante para Campina Grande

Nacional de Patos bate Treze, enquanto Campinense perde de virada para o São Paulo Crystal. Os dois tinham vencido na primeira rodada.

Os arquirrivais seguem no grupo de classificação ao mata-mata do Paraibano, tendo a Raposa na vice-liderança e o Galo na 3ª posição

Nacional Treze Paraibano
Naça derrota Treze e soma primeira vitória no Paraibano (Foto: Divulgação/Nacional de Patos)

Campina Grande, PB, 12 (AFI) – A noite que encerrou a segunda rodada do Campeonato Paraibano 2023 teve dois confrontos e resultados ruins às equipes de Campina Grande. Depois de saírem vitoriosos na estreia, Campinense e Treze foram derrotados por São Paulo Crystal e Nacional de Patos por 2 a 1 e 2 a 0, respectivamente.

Apesar das derrotas, os arquirrivais seguem no grupo de classificação ao mata-mata do Paraibano, tendo a Raposa na vice-liderança e o Galo na 3ª posição. Já Carcará e Canário, por outro lado, somam os primeiros três pontos, deixando a equipe de Cruz do Espírito Santo na 4ª colocação e o representante de Patos no topo da tabela.

São Paulo Crystal Paraibano
São Paulo Crystal bate Campinense de virada e vence primeira pelo Paraibano (Foto: Divulgação/São Paulo Crystal)

NACIONAL DE PATOS 2×0 TREZE

O Canário, um dos remanescentes da elite, fez a estreia no Estadual com pé direito frente aos trezeanos. Com show da torcida no José Cavalcanti, foi mais eficiente nas finalizações e venceu o Galo da Borborema após marcar uma vez em cada tempo: Yuri Mamute abriu contagem na etapa inicial e Esquerdinha sacramentou a vitória no Paraibano nos últimos 45 minutos. O time sertanejo volta a campo no próximo domingo (15), quando visita o São Paulo Crystal no Carneirão, às 16h, já os alvinegros recebem o Auto Esporte, no Almeidão, às 19h30 da segunda-feira (16).

CAMPINENSE 1×2 SÃO PAULO CRYSTAL

Vira-vira. Em duelo que parecia caminhar para a segunda vitória raposeira no Paraibano, o time rubro-negro até saiu em vantagem pelos pés de Diego Viana, mas não conseguiu ser letal e acabou perdendo de virada; André Ferreira, aproveitando falha de Samuel Pires, e Henrique deram números finais à vitória do Carcará. Agora, a Raposa tem pela frente um clássico contra o Botafogo, no Almeidão, já o São Paulo recebe o Nacional de Patos, ambos às 16h do domingo (15).

CONFIRA OS JOGOS DA 2ª RODADA:

FINALIZADO
unnamed file 565
CSP-PB
1 1
SERRA
Serra Branca-PB
FINALIZADO
unnamed file 539
Campinense-PB
1 2
unnamed file 1418
São Paulo Crystal-PB
FINALIZADO
unnamed file 303
Nacional-PB
2 0
unnamed file 133
Treze-PB
FINALIZADO
unnamed file 300
Auto Esporte
1 1
unnamed file 512
Queimadense-PB
FINALIZADO
unnamed file 305
Sousa-PB
1 1
unnamed file 301
Botafogo-PB

Confira também: