Auto Esporte Botafogo-PB
PARAIBANO: Nacional de Patos e Sousa fazem clássico adiado da 6ª rodada

Em mais um dos jogos que teve data modificada, clássico do Sertão fecha 6ª rodada do Estadual valendo vaga no G-4

Clássico do Sertão, a ser disputado entre Canário e Dinossauro, vale uma das vagas no G-4 do Estadual

Nacional Sousa Paraibano 2021
Nacional e Sousa duelaram pela última vez no Paraibano de 2021 (Foto: Ascom Sousa)

Patos, PB, 04 (AFI) – A 6ª rodada do Campeonato Paraibano 2023 teve início na semana passada, mas terá a última partida durante este fim de semana. Neste domingo (5), Nacional de Patos e Sousa medem forças no José Cavalcanti, às 17h, fazendo clássico sertanejo valendo uma das quatro vagas no G-4 do Estadual, que garante classificação às semifinais.

ÚLTIMO JOGO

O Canário é o time que menos jogou no Paraibano até o momento, com três jogos, mas venceu dois desses e ocupa a 6ª posição somando seis pontos. O Dino, por outro lado, foi a campo por quatro vezes e garantiu sete dos 12 pontos disputados, ficando na 5ª colocação do Paraibano, um a menos que o 4º colocado Botafogo.

Nacional Auto Esporte Paraibano
Nacional vem de vitória sobre o Auto Esporte (Foto: Éder Souza – Nacional)

PROVÁVEIS TIMES

O Naça chega para a partida reforçado de quatro novos atletas: lateral-esquerdo Leandro Mendes, zagueiro Arlan, meia Ikson e atacante Dagson, que estava no Santa Cruz. Destes, apenas o meio-campista não está regularizado para o Paraibano, o que faz o técnico Flávio Araújo ter dúvidas para definir os titulares, pois ninguém está suspenso. Assim, o Verdão deve ir a campo com: Mauro; Gutti, Yure Mamute, Juan (Arlan) e Arturzinho (Leandro Mendes); Moreilândia, Juninho, Doda, Esquerdinha e Charles; Diego Dentinho (Dagson).

Semifinalista da última edição do Paraibano, a equipe jurássica não se reforçou, porém tem as voltas de Lucas Lourenço, que cumpriu suspensão automática, assim como Daniel Costa, agora punido pelo clube. Dessa maneira, o Sousa é esperado para ser escalado com: Igor Leonardo; Guilherme Lucena, Breno Cézar, Marcelo e Maceió; Gustavo Henrique, Daniel Costa e Matheusinho; Claudinho, Rodrigo Poty e Luiz Henrique.

Confira também: