Paraibano: Após ficar fora das semifinais, técnico Leston Júnior deixa o Campinense
Decisão aconteceu nesta segunda-feira, um dia após a eliminação no estadual
Campina Grande, PB, 13 (AFI) – Leston Júnior não é mais técnico do Campinense para a sequência da temporada. O treinador de 44 anos não resistiu a eliminação do clube na primeira fase do Campeonato Paraibano.
“O Campinense Clube comunica que Leston Júnior deixa a função de técnico do time profissional nesta segunda-feira. A saída aconteceu em comum acordo entre a diretoria e o treinador. Registramos o agradecimento ao técnico e a sua comissão pelo trabalho realizado e o desejo de sucesso em seus novos desafios”, informou o clube.
NÚMEROS E TEMPORADA
No último domingo, o Campinense até venceu o Auto Esporte, por 1 a 0, pela última rodada, mas não conseguiu avançar às semifinais, terminando a primeira fase em em sexto lugar com 14 pontos.
O Campinense teve 15 jogos sob o comando de Leston Júnior, com três vitórias, sete empates e cinco derrotas. Em duas partidas, o time foi comandado pelo auxiliar Daniel Rocha, devido a um curso na CBF.
Além da eliminação do Paraibano, o Campinense também caiu na Copa do Brasil, para o Grêmio, e não tem mais chances de classificação na Copa do Nordeste.
SÉRIE D
O próximo desafio será a Série D do Campeonato Brasileiro. A estreia está prevista para 6 de maio diante do Pacajus-CE. Os times estão no Grupo A3 ao lado de Globo-RN, Iguatu-CE, Nacional-PB, Potiguar-RN, Santa Cruz-PE e Sousa-PB.
NOTA DE LESTON JÚNIOR
Em sua saída, Leston Júnior lamentou não ter tempo para realizar o trabalho, o calendário apertado e as longas viagens. Apesar disso, agradeceu pela oportunidade.
“Conforme já anunciado oficialmente pelo Campinense Clube, optamos por meu desligamento do comando técnico do clube.
Cheguei ao clube em meio ao campeonato estadual e Copa do Nordeste, não tendo a oportunidade de participar da montagem do elenco e de fazer a preparação, porém aceitei o desafio acreditando que quando fosse possível ajustar o elenco e principalmente poder minimamente treinar a equipe, colocaríamos o “trem nos trilhos”. Porém não cheguei a ter essa oportunidade.
Estive a frente do comando técnico do clube durante 59 dias, realizando 15 jogos ( 1 jogo a cada 3.9 dias, com quase 14mil km em viagens).
Nesse período tive 2 convites para deixar o projeto e seguir para outro clube, o último convite foi feito na última terça feira ( 07/03), porém como sempre fiz, mantive minha palavra e segui acreditando que teria a oportunidade de fazer o planejamento para sequência da temporada. Não arrependo das decisões, pois as tomei baseado nos meus princípios de valores morais.
Quero deixar meus mais sinceros agradecimentos ao presidente Danylo Maia, ao diretor Romulo Farias o convite para assumir o Clube, estendendo aos demais Diretores, Saulo, Beto e Italo.
Deixo meu muito obrigado ao grupo de jogadores, que sempre tiveram comigo um comportamento de muito respeito, e me solidarizo a todos pela maratona na qual foram submetidos, vocês foram altamente comprometidos!
À torcida, agradeço o carinho e respeito que sempre tiveram nesses 59 dias. Desejo ao Campinense e a todos os seus profissionais muito sucesso. Foi um grande prazer trabalhar com vocês. Muito obrigado!”
Confira também:
- Paraibano: Campinense anuncia técnico Luan Carlos
- PARAIBANO: São Paulo Crystal e Treze empatam e deixam disputa aberta
- PARAIBANO: Botafogo bate Sousa e sai em vantagem
- PARAIBANO: Times começam disputa das semifinais
- Paulista A3: Meia do Marília lesiona o tornozelo e vira desfalque por até três semanas