Paraibano: Invicto, Francisco Diá coloca Botafogo no G4
Desde que o treinador chegou, o Belo teve duas vitórias e dois empates no estadual
Com duas vitórias e dois empates sob comando de Francisco Diá, Botafogo entra na zona de classificação para a semifinal do Paraibano
João Pessoa, PB, 14 (AFI) – Em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paraibano, o Botafogo, do técnico Francisco Diá, venceu o dérbi diante do CSP, por 1 a 0, no Estádio Almeidão, e ultrapassou o rival Campinense, entrando no G4.
Precisando da vitória para entrar na zona de classificação, o Belo fez o único gol do jogo ainda no primeiro tempo, com o estreante Marco Antônio. O placar poderia ter sido mais elástico, mas deixou Francisco Diá satisfeito.
“Foi uma vitória importante, que nos colocou no G4. A classificação só dependente de nós, pois teremos dois jogos, sendo que um deles é um confronto direto com o São Paulo Crystal. O foco nesses dois jogos é total para que possamos buscar nosso primeiro objetivo, que é a classificação à semifinal”, disse o treinador.
Faltando duas rodadas para o fim da fase classificatória, o Botafogo é o quarto colocado, com os mesmos 11 pontos do Treze, que está em terceiro lugar por causa do número de vitórias. Sousa, com 14, e São Paulo Crystal, com 12, completam o G4.
O Botafogo é o único time que ainda não perdeu no Campeonato Pernambucano e vem melhorando desde a chegada de Francisco Diá. Sob o comando do experiente treinador, são duas vitórias e dois empates.
“Faltam apenas dois jogos para definir os classificados e temos que fazer a nossa parte. Temos que valorizar a vitória para dar moral para o grupo e para os jogadores que chegaram, que estão se adaptando ao nosso método de trabalho”, finalizou Diá.
No próximo dia 25, o Belo enfrenta o São Paulo Crystal, no Estádio Almeidão, pela oitava rodada do Paraibano.