PARAIBANO: Falta de policiamento suspende duelo entre Serrano e Auto Esporte
Após ter início atrasado em 20 minutos por não ter um médico presente no estádio, jogo foi 'encerrado' aos 9 do segundo tempo
Após ter início atrasado em 20 minutos por não ter um médico presente no estádio, jogo foi 'encerrado' aos 9 do segundo tempo
Campina Grande, PB, 17 (AFI) – A partida entre Serrano e Auto Esporte que ‘abriu’ a 8ª rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano não teve fim. O duelo foi encerrado aos 9 minutos da etapa complementar, devido a saída do policiamento. Anteriormente, o início do embate já havia atrasado, pois, não havia um médico no local, conforme determina o regulamento. Delegado da partida e diretor de comunicação da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Geraldo Varela, disse que seu relatório e a súmula serão analisados somente na segundo, porém, a CBF que a partida seja reiniciada no dia seguinte, em casos como este.
SEM ESTRUTURA!
Além do início da partida, prejudicado em 20 minutos devido a falta de médico. A mesma voltou a sofrer por causa de referente profissional, que deixou o estádio quando o jogo estava próximo dos 10 minutos do segundo tempo. Devido a isto, o árbitro Adeílson Sales interrompeu o duelo, afirmando que a segurança dos atletas estava em primeiro lugar.
Depois de 34 minutos, o médico voltou, após atender a uma emergência, porém, a polícia militar alegou falta de organização e abandonou o local, resultando assim no fim da partida.
DETERMINAÇÕES DA CBF
De acordo com o Regulamento Geral das Competições, da CBF, um jogo pode ser paralisado por falta de segurança ou de ambulância no estádio. E, caso seja suspensa até os 30 minutos do segundo tempo, a partida será complementada no dia seguinte às 15h, no mesmo local. Caso isso seja seguido, teremos rodada dupla no Amigão, uma vez que o clássico entre Treze e Botafogo está marcado para o estádio neste domingo, às 19h (horário de Brasília).
EM CAMPO
Em campo os times não proporcionavam um bom espetáculo. O Serrano tinha uma dificuldade imensa para armar suas jogadas, mesmo atuando diante do lanterna da competição. Ainda no primeiro tempo, os visitantes abriram o placar.
Aos 25, Júnior soltou a bomba, fazendo com que Rhuan efetuasse uma grande defesa. Mas, Raimundinho assinalou o gol, pegando o rebote do goleiro. No segundo tempo, o Lobo empatou logo aos 7, com Rafael Ibiapino, que converteu de pênalti.