PARAIBANO: Esporte de Patos goleia Picuiense na despedida de ambos

Pato garante permanência no ano de retorno à elite do Estadual por bater Papagaio, já rebaixado, sem dificuldades

Paraibano tem pontapé antecipado da última rodada e Patinho atropela o Papagaio, que foi a campo rebaixado

Esporte de Patos atropela Picuiense Paraibano
Na reedição da final da última Segundona, Pato goleia Papagaio (Foto: Reprodução)

Campina Grande, PB, 19 (AFI) – O Campeonato Paraibano 2025 iniciou a 9ª e última rodada, nesta quarta-feira, com a realização de um jogo. No Amigão, o Esporte de Patos mediu forças frente à rebaixada Picuiense e evitou o rebaixamento ao vencer por 5 a 0: dois gols de Pedrinho, e um de Mano Walter, Guilherme e Vargas.

SITUAÇÃO NA TABELA

Com o resultado positivo, o Pato garante permanência na elite do Paraibano por mais uma temporada, mas insuficiente para chegar às semifinais, pois fica na 6ª posição e soma 10 pontos. O Papagaio, por outro lado, encerra 2025 sem sequer vencer e na lanterna do Estadual, totalizando apenas um ponto ganho.

Esporte de Patos atropela Picuiense Paraibano
Na reedição da final da última Segundona, Pato goleia Papagaio (Foto: Reprodução)

GOLEADA NO ENCERRAMENTO

Finalistas da última Segundona do Paraibano, Picuiense e Esporte de Patos entraram em campo por metas distintas; os tricolores tentaram terminar com dignidade, já os alvirrubros buscaram impedir o descenso. Afobados, os patoenses só conseguiram sair à frente nos minutos finais, apesar de tomarem susto: Pedrinho acertou chutaço da intermediária e abriu o placar. Depois, no entanto, Jubileu foi expulso e deixou a equipe de Patos em desvantagem numérica.

Nem mesmo a inferioridade, durante a etapa final, neutralizou o domínio do Esporte: Messias foi derrubado na pequena área por Erick e Mano Walter marcou o segundo gol. Além do placar desconfortável, o Papagaio perdeu Juninho Picuí e, assim, os visitantes chegaram ao terceiro: Mano Walter invadiu a área e tocou para Pedrinho completar. Do meio para o fim, dois tentos na sequência deram números finais: Mano Walter voltou a ser garçom e serviu Guilherme, já Vargas tocou na saída de Juci.

FINALIZADO
SERRA
Serra Branca-PB
5 1
unnamed file 300
Auto Esporte
FINALIZADO
unnamed file 539
Campinense-PB
1 1
pombal pb
Pombal
FINALIZADO
unnamed file 305
Sousa-PB
1 2
unnamed file 301
Botafogo-PB
FINALIZADO
unnamed file 303
Nacional-PB
1 4
unnamed file 133
Treze-PB

Confira também: