PARAIBANO: CSP vence Sousa com gol no fim
Tigre do Litoral joga pro gasto, marca nos acréscimos e deixa Z-2 para Dino, que tem início negativo após vice em 2023
CSP conquista primeira vitória no certame, respira na luta contra o rebaixamento e, de quebra, coloca Time Jurássico no grupo do descenso
João Pessoa, PB, 06 (AFI) – O CSP somou sua primeira vitória, nesta terça-feira, no único jogo da 3ª rodada do Campeonato Paraibano 2024 que não foi disputado no Amigão. No Almeidão, o Tigre do Litoral sofreu, mas saiu vitorioso ao complicar a vida do Sousa pelo placar mínimo: gol solitário de Betinho, este durante o tempo de acréscimos do segundo tempo.
RESPIRANDO ALIVIADO
O resultado positivo faz o CSP chegar à 5ª colocação na tabela, somando agora quatro pontos, enquanto o Dino fica na vice-lanterna com três pontos ganhos. Os times voltam a campo, pela 5ª rodada do Estadual, na próxima semana por conta do adiamento da 4ª rodada em detrimento da Copa do Nordeste: os pessoenses recebem o Pombal no dia 15, às 16h, novamente no seu mando de campo, já os sertanejos encaram o Campinense, no dia 17, às 16h30 no Marizão.
GOL SÓ NO FIM
O CSP começou a partida mostrando muita afobação, afinal buscou vencer pela primeira vez, mesmo criando a primeira boa chance. Depois disso, o Sousa cresceu em campo e se aproximou de abrir o placar por mais de uma oportunidade; apesar de terem a posse, os sertanejos não demonstraram ter pontaria calibrada e foram pouco criativos, fazendo o confronto ir ao intervalo zerado.
Na volta para a etapa final, o CSP apostou mais nos contra-ataques, tentando surpreender o Dinossauro. Se sobrou vontade de ambos, faltou dedicação para finalizar melhor, que fez o duelo ficar sem tantas emoções. Quando parecia tudo se encaminhar para ser um empate sem gols, veio a arma do Tigre do Litoral. E dessa vez foi letal. Ronald armou contra-golpe veloz e encontrou os pés de Ronald; chute desviou na marcação e parou no fundo da rede.