CSP-PB Serra Branca-PB
PARAIBANO: Serra Branca domina e vence CSP

Carcará do Cariri é superior em maior parte do confronto direto e sai com os três pontos, se estabilizando no G-4, já Tigre do Litoral vê vaga ficar ameaçada

Paraibano tem o Botafogo como único a se classificar antecipadamente, enquanto Carcará do Cariri se aproxima da vaga por bater Tigre

Serra Branca vence CSP no Paraibano
Memo marcou o primeiro gol do Carcará na vitória sobre o Tigre (Foto: Samy Oliveira - Serra Branca)

João Pessoa, PB, 05 (AFI) – O Serra Branca está próximo de assegurar classificação às semifinais do Campeonato Paraibano 2024. Nesta terça-feira, o Carcará dominou e bateu o CSP, no Almeidão, por 2 a 0: gols de Memo e Geovani; partida foi válida pela 8ª rodada.

SITUAÇÃO DAS EQUIPES

Com o resultado positivo, o Serra chega aos 14 pontos e fica na vice-liderança, se aproximando da classificação ao mata-mata, enquanto o Tigre do Litoral segue nos 10 pontos ganhos e na 4ª posição, vendo a vaga no G-4 ameaçada. Os times voltam a campo, pelo Paraibano, em rodadas distintas: o Serra Branca conclui a 1ª fase contra o São Paulo Crystal no dia 16, às 16h30, já os pessoenses encaram o Treze neste sábado (09), às 16h30, no mesmo Almeidão em jogo atrasado da 4ª rodada.

Serra Branca CSP Paraibano
Carcará do Cariri continua no G-4 depois de voltar a vencer no Estadual (Foto: Samy Oliveira – Serra Branca)

VITÓRIA DOMINANTE

O Carcará do Cariri começou o confronto do Paraibano com amplo domínio, sem deixar o CSP respirar em campo, mas cometendo erros no ataque. Estas falhas fizeram o Tigre crescer, contudo o Serra Branca foi letal: Memo chutou de fora da área e abriu o placar. Apesar do evidente equilíbrio, o Serra ampliou a vantagem: Leílson cruzou pela direita e Geovani chegou para completar.

Por valer manutenção no G-4 do Paraibano, as equipes voltaram para a etapa final na mesma intensidade, no entanto com a pontaria mais descalibrada. O Tigre do Litoral até passou a pressionar mais buscando o gol de honra, contudo foi falho no último terço e não conseguiu sair do zero, já o Serra controlou o ritmo e saiu vitorioso.

Confira também: