PARAIBANO: Campinense vence mais uma, Botafogo só empata e vê rival abrir 4 pontos

Raposa lidera Grupo A de forma tranquila; Com vitória no sábado, o Serrano é o primeiro colocado no Grupo B

Raposa lidera Grupo A de forma tranquila;

0002050289733 img

João Pessoa, PB, 21 (AFI) – Comandado por Celso Teixeira, o Campinense continua sobrando na primeira fase do Campeonato Paraibano. Neste sábado, a Raposa não teve dificuldades para vencer o CSP, por 2 a 0, no Estádio Amigão. Tradicionais no estado, Botafogo e Treze fizeram um jogo equilibrado, no qual os visitantes deixaram a vitória escapar ao perder um pênalti. Outras duas partidas movimentaram a 3ª rodada. Destaque para as primeiras vitórias de Nacional de Patos e Sousa.

CLASSIFICAÇÃO
O Campinense é disparado o melhor time do estadual, liderando o Grupo A com 9 pontos. Logo atrás, o Botafogo soma 5, exatos 4 pontos a menos. No Grupo B o Serrano dá as cartas, porém, com três pontos menos. CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA AQUI!

O Campinense segue arrasador no Paraibano (Foto: Samy Oliveira / Campinense)

O Campinense segue arrasador no Paraibano (Foto: Samy Oliveira / Campinense)

QUEM PEGA A RAPOSA?
Infinitamente mais técnico, o Campinense não sofreu para vencer o CSP no Amigão.

A Raposa marcou um gol em cada etapa da partida, administrando bem a posse de bola e não sendo ameaçado na defesa. Rodrigo Silva marcou aos 21 do primeiro tempo e, Marcinho fechou os trabalhos aos 5 do segundo.


EMPATE NO CLÁSSICO
Donos ao todo de 43 campeonatos estaduais, Botafogo e Treze fizeram um clássico que não deixou a desejar a tradição dos clubes. Movimentado, o duelo teve todos os ingredientes de um grande jogo.

O Belo buscou mais o jogo, sobrando para o Galo os contra-ataques. Em uma das descidas do Treze no primeiro tempo, Ítalo tirou o zero do placar aos 21. Após bola alçada na área, ele aproveitou uma saída errada de Edson, que deu rebote, proporcionando ao zagueiro do galo a bola perfeita para um belo gol de cabeça. A bola encobriu o goleiro.

Treze perde pênalti no fim e deixa de somar 3 pontos (Foto: Cógenes Lira / Voz da torcida)

Treze perde pênalti no fim e deixa de somar 3 pontos (Foto: Cógenes Lira / Voz da torcida)

GALO EMPATA E POR POUCO NÃO VENCE
Ainda na etapa inicial, o Belo pressionou e chegou ao empate aos 35, com Lula. Também em jogada área, o também zagueiro subiu na primeira trave e completou boa cobrança de escanteio. Contudo, o Galo teve a chance de matar o jogo e não aproveitou.

Aos 43, Fábio Neves foi derrubado dentro da área por Allan Dias. Na cobrança, Reinaldo Alagoano até deslocou o goleiro, mas chutou para fora.

PRIMEIROS TRÊS PONTOS
Dois times venceram pela primeira vez nesta rodada. Como visitante, o Nacional de Patos bateu a Desportiva, por 2 a 1. Já o Sousa confirmou o fator campo e bateu o Atlético no clássico sertanejo, vencendo pelo mesmo placar.

Confira os resultados da 3ª rodada
Auto Esporte-PB
1
x
2
Serrano-PB
Botafogo-PB
1
x
1
Treze-PB
Desportiva
1
x
2
Nacional
Campinense-PB
2
x
0
CSP-PB
Sousa-PB
2
x
1
Atlético Cajazeiras-PB

Próxima RodadaVeja a Classificação!