PARAIBANO: Campinense vence com gol contra e respira na luta contra degola
A Raposa lutou até o fim e conquistou uma vitória importante para lhe deixar longe da degola e perto do G-4
O Placar Ao Vivo do Futebol Interior acompanha todos os jogos da competição
João Pessoa, PB, 29 (AFI) – Após quatro tropeços consecutivos, o Campinense se reabilitou no Campeonato Paraibano ao derrotar o Nacional de Patos por 1 a 0, nesta quinta-feira no estádio Amigão, em Campina Grande, pela sétima rodada. O gol salvador saiu aos 49 minutos do segundo tempo e foi marcado por Jailton, contra.
Com a vitória, o Campinense se afastou da zona de rebaixamento e subiu três posições na tabela, chegando em quinto lugar, com oito pontos, abrindo quatro do São Paulo Crystal, vice-lanterna. O Nacional de Patos é o terceiro, com dez.
ZERADO
O primeiro tempo foi sem muitas emoções no estádio Amigão. Em situação delicada na tabela, o Campinense procurou não se arriscar muito, apesar de ter a posse de bola e criar as melhores oportunidade de gola. Na melhor oportunidade, Ângulo cruzou, Lucão saiu mal e Matheus cabeceou rente à trave.
O Nacional, por outro lado, foi discreto e ficou muito longe da exibição apresentada nas últimas partidas. O Naça ficou apenas assistindo o adversário e não conseguiu ameaçar o goleiro Rodrigues.
GOL NO FIM
O segundo tempo foi ainda pior. O Nacional anulou os pontos fortes do Campinense, que, apesar do volume de jogo, não conseguiu criar. Com isso, a Raposa passou a ameaçar em chutes de fora da área, sem sucesso. Já o Nacional arriscou em arremate de Tiago Cunha. Rodrigues salvou.
No fim, o Campinense saiu na pressão e conseguiu marcar aos 49. Após insistência de Nickson, a bola sobrou para Jailton, que acabou mandando contra o próprio gol. O Nacional não conseguiu reagir e viu o Amigão terminar em festa.
REGULAMENTO!
Na primeira fase, todos os dez times compõe um grupo único e se enfrentam entre si, onde os quatro melhores colocados avançam às semifinais. Na semifinal, o time de melhor campanha enfrenta o quarto, enquanto o segundo enfrenta o terceiro, em duelos de ida e volta. Os vencedores decidem o título na grande final, também em jogos de turno e returno.