PARAIBANO: Campeonato começa com técnico conhecido trabalhando de bermuda

Derrotado pelo Botafogo-SP na estreia, Suélio Lacerda não demonstra estar preocupado com sua imagem profissional

Derrotado pelo Botafogo-SP na estreia, Suélio Lacerda não demonstra estar preocupado com sua imagem profissional

0002050287276 img

João Pessoa, PB, 07 (AFI) – O Botafogo entrou em campo como um dos favoritos ao título mas encontrou dificuldades para ganhar do Serrano, vencendo de virada por 2 a 1, em partida disputada no estádio Almeidão, na capital João Pessoa.

No primeiro tempo, o Serrano terminou vencendo após um pênalti cometido por Edson no atacante Erivan, que Araújo bateu e converteu aos 15 minutos do primeiro tempo. Apesar da superioridade, o Botafogo tem uma zaga lenta, o que soube aproveitar o Serrano.
Suélio Lacerda começou o campeonato trabalhando de bermuda

Suélio Lacerda começou o campeonato trabalhando de bermuda

Na etapa completar, o Serrano optou em só se defender e acabou sofrendo a virada com dois gols de Nando.

A vitória do Botafogo foi construída com a entrada de Marlon, que acabou sendo um dos destaques da partida.

EX-JOGADOR DO SÃO PAULO VIRA TREINADOR E TRABALHA DE BERMUDA
O curioso nessa partida é que o treinador do Serrano, Suélio Lacerda, ex-volante campeão mundial no São Paulo e que jogou no Botafogo-RJ e Ponte Preta, dirigiu o time de bermuda, demonstrando não estar muito preocupado com sua imagem profissional.

O Botafogo, do treinador Leston Junior (ex-Mogi Mirim), entrou em campo sem sua principal contratação, que foi o meia-atacante Marcos Aurélio, ex-Santos e que fez uma boa Série B pelo Luverdense-MT. Marcos Aurélio só terá condições de jogo na próxima rodada.

TREZE 2 x 1 AUTO ESPORTE
Outro favorito que também venceu na abertura da rodada foi o Treze, que no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, fez 2 a 1 no Auto Esporte.

Comandado pelo treinador Oliveira Canindé, de muito prestígio no Nordeste, o Treze ainda não contou com o veteraníssimo Marcelinho Paraíba, de 42 anos, principal atração de todo o Campeonato Paraibano e que não teve sua inscrição regularizada.

Apesar da superioridade em toda a partida, o gol da vitória do Treze saiu graças a uma falha do goleiro Adson, que rebateu uma bola nos pés de Julio Barbosa que não teve dificuldade em fazer o segundo gol de seu time.
JOGOS DAS 18H
Além disso, mais dois jogos fecharam às 18h (horário de Brasília) as disputas do dia da primeira rodada do estadual. Destaque para o Atlético-PB que venceu o Nacional de Patos, por 1 a 0, no Estádio Perpetão e também estreou com o pé direito. O resultado deixa os donos da casa nas primeiras colocações do Grupo B, com três pontos ao lado de Treze. No outro jogo, o Souza decepcionou e ficou apenas no empate sem gols CSP, em pleno Marizão.
CAMPINENSE JOGA NA TERÇA-FEIRA
Completando o trio dos times grandes da Paraíba, o Campinense somente fará sua estreia na próxima terça-fera, em Campina Grande, enfrentando o Desportiva. O Campinense tem como treinador Celso Teixeira, tido como o principal investimento do clube.
Confira os resultados da 1ª rodada
Botafogo-PB2x1Serrano-PB
Treze-PB2x1Auto Esporte-PB
Atlético Cajazeiras-PB1x0Nacional
Sousa-PB0x0CSP-PB