PARAIBANO: Botafogo goleia e Treze estreia com empate
Maior campeão do estado, o Botafogo goleou o Nacional por 4 a 2, enquanto o Treze apenas empatou por 1 a 1 jogando em casa contra o Auto Esporte
A rodada inaugural do Campeonato Paraibano prosseguiu neste domingo, e ação não faltou
João Pessoa, PB, 12 (AFI)- A rodada inaugural do Campeonato Paraibano prosseguiu neste domingo, e ação não faltou. Maior campeão do estado, o Botafogo goleou o Nacional por 4 a 2, enquanto o Treze apenas empatou por 1 a 1 jogando em casa contra o Auto Esporte. Fora de casa, o Esporte de Patos bateu o Pombal por 3 a 0.
A primeira rodada do Paraibano se encerra apenas na segunda-feira, com o duelo entre Picuiense e Sousa, em Campina Grande.
A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
DOMINGO AGITADO NO PARAIBANO
No Almeidão, em João Pessoa, o Botafogo recebeu o Nacional, e abriu o placar logo aos 10 minutos com Danilo Mariotto. Aos dois minutos do segundo tempo, Rogério empatou, mas os donos da casa voltaram a liderar com dois tentos de Igor Maduro e Antônio Falcão. Os visitantes voltaram a diminuir com Jones Carioca, mas Igor Maduro apareceu novamente, para fazer o 4 a 2 e sacramentar a vitória do Belo.
Em Campina Grande, o Treze jogou contra o Auto Esporte, atual campeão da 2ª Divisão Paraibana. Aos 13 minutos do primeiro tempo, o Galo abriu o placar com Pedro Rodrigues, e a liderança no placar durou até os 42 minutos do segundo tempo. Doido de Mandacaru foi decisivo e empatou para o Auto, buscando um ponto importante fora de casa.
No último embate do dia, o Esporte de Patos, que voltou à elite estadual em 2025, não tomou conhecimento do Pombal. No estádio José Cavalcanti, o Alvirrubro venceu com autoridade, por 3 a 0. Os gols foram marcados por Rodriguinho, Fillipi Pires e Pedro Júnior, todos no segundo tempo.